(SÃO PAULO) A Jovem Pan apresentou ontem um documentário sobre o primeiro título de Emerson Fittipaldi na Fórmula 1. O feito foi conquistado há 40 anos, no dia 10 de setembro de 1972.
O trabalho consistiu nos longos e detalhados depoimentos que colhi de Emerson, Jackie Stewart e Wilson “Barão” Fittipaldi. Como ficarei muitas horas em trânsito até chegar em Cingapura, onde domingo ocorre a próxima corrida, é uma boa oportunidade para que acompanhem o trabalho.
Desde a Faculdade sempre quis fazer um rádio-documentário em que não existisse locução, apenas os personagens entrevistados. É uma tarefa difícil, principalmente em um veículo em que não podemos contar com imagens para que você saiba quem está falando. Às vezes, as vozes podem se confundir, o que não foi o caso neste trabalho.
Conforme as entrevistas se desenrolaram percebi que poderia conseguir executar esse projeto seguindo a linha de um trabalho que fiz na Faculdade, claro, muito menor do que o que apresento aqui.
Confiram o programa:
Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.
Ainda que ouvir o especial me gere enorme emoção, o que está por trás dele é ainda mais rico para mim. As longas entrevistas que fiz com Emerson em São Paulo, o papo agradável com Jackie Stewart na Índia e a tarde inesquecível com o Barão no Rio de Janeiro ficarão para sempre em minha memória. Muitas histórias de personagens que já fazem parte da História. É como se aproximar do Olimpo sem sair da Terra.
Aproveito para agradecer aos envolvidos, especialmente a Reginaldo Lopes e Ana Paula Meira, que participaram de todo o processo. Foi uma experiência incrível para todos nós!
Espero que apreciem o trabalho de nossa equipe.

Pingback: Documentário da Jovem Pan mostra trajetória de Émerson Fittipaldi rumo ao título da F1 em 1972 « Radioamantes
Pingback: Este é melhor documentário sobre os 40 anos do primeiro título de Emerson Fittipaldi - Jalopnik Brasil