Navegação de Posts

E tem gente que acha Vettel ruim

(NEW YORK) Olá pessoal, tudo bom? Este ano está sendo importante para Sebastian Vettel demonstrar ainda mais do que é capaz. Mesmo após três títulos seguidos, o alemão era considerado por muitos apenas um rapaz afortunado por sempre dispor do melhor equipamento. Mas a temporada atual está sendo útil para Seb conquistar quem não o valorizava.

FORMULA 1 - Canadian GP

Em 2010, quando conquistou seu primeiro título, Vettel teve em várias corridas o melhor carro. Mas não em todas. McLaren e Ferrari foram bem competitivas em alguns momentos e Vettel, que errou algumas vezes naquele ano, tinha apenas 22 anos na primeira metade do campeonato.

O ano seguinte foi fácil e realmente a Red Bull foi incontestável. Ainda assim, Vettel não falhou nunca. Impecável!

Ano passado Vettel novamente teve um carro excelente em muitas corridas, mas somente no fim do ano estava imparável. Nas primeiras corridas da temporada sofreu em vários momentos, e como já escrevi aqui, a McLaren, em minha opinião, foi o melhor carro no geral do campeonato. Ainda assim, Vettel levou.

Este ano novamente a Red Bull não nada de braçadas. Sofreu em algumas pistas e em outras foi o carro mais forte. Mas mesmo o domínio no Canadá se deve a uma combinação perfeita entre carro e piloto, que não cometeram falhas. A Ferrari tinha um bom ritmo de corrida, mas em classificação a performance não é boa, além de falhas no chove-para de Montreal durante a classificação.

Vettel ainda tem 25 anos e já demonstra maturidade de macaco-velho. Em sete corridas, soma três vitórias, dois segundos e dois terceiros. Ou seja, brilhante.

No último domingo enquanto rolavam as entrevistas, o colega Luis Fernando Ramos comentou que tem curiosidade para ver Vettel em ação aos 30. Tenho a mesma curiosidade. Pois apesar de viver o auge de resultados, seu talento ainda tem margem de crescimento.

Vettel já dobrou todos vocês? Ou ainda acham que ele só ganha porque tem um foguete?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Argos

    Vence mas não convence…
    Não tira leite de pedra igual o Alonso faz (sujeito que eu acho sujo, porém excelente piloto).
    Quando nao teve o melhor carro o Vettel não botava essa banca toda… acima da média sem dúvida, mas longe, MUIIIIITOOOO longe de ser esse monstro todo.

    • José Freitas

      Vettel é “apenas” tricampeão mundial, sempre em cima de Malonso

    • José Freitas

      Alonso é igual a galinha que faz um escarcéu quando bota um ovo. Vive reclamando do carro, dizendo que o mesmo não é tão bom, apenas para valorizar seu trabalho. Conversa fiada. O carro é tão bom ou melhor que o da RBR. Basta ver as corridas nas quais ele consegue largar na frente e ninguem consegue acompanhá-lo. O pior é que as imprensa e o público em geral acreditam nessa falácia. Coloquem Alonso e Vettel na mesma equipe e todo mundo verá que Vettel é melhor que Alonso, além de não ser mau caráter e vigarista como o espanhol.

      Lembram-se de quando Alonso e Hamilton eram da mesma equipe? Lembram-se porque Alonso foi para Ferrari? Hamilton (iniciante e com personalidade) não deu confiança para Alonso e mostrou que podia ser melhor que ele.

    • Thiago

      Problema é que quando o piloto, numa equipe de ponta ( e existem 4) começa a ganhar tudo, os recalcados não conseguem admitir que o fator habilidade é que faz a diferença. Essa do carro é tão manjada como ridícula, cadê o Webber? porque raio ele não é tri-vice? nem vice foi na temporada que liderou várias etapas, então não essa de carro não cola.
      Alonso declarou que o hamilton é mais piloto que o Vettel. Pois bem, o hamilton nasceu dentro de uma equipe de ponta, foi campeão chorado em 2008 – aproveitando erros da Ferrari, e pro Alonso ainda tem um agravante: hamilton foi o cara que o bateu – pelo menos no jogo de equipe. Então pra alguém declarar que seu algoz inferior é melhor do que outro significa apenas muito recalque e pouca humildade pra admitir que enfrenta o melhor piloto da atualidade, e esse é o problema: Alonso se quer o melhor, a mídia engrossa o coro, nada mais impactante que rebaixar um tricampeão a alguém abaixo de um campeãozinho por acaso pra se mostrar “o cara”.

    • Felipe Motta

      Argos, Vettel ganhou de Toro Rosso. E além daquela vitória, terminou várias vezes nos pontos com o mesmo carro. E bem: 4º e 5º.
      Abraços

  • rodrigo

    Mclaren era mais rápida mas quebrava muito. Se não quebrasse Hamilton era campeão. Faça as contas.

    • Paulo Trindade

      Se minha mãe tivesse uma carreira de peitos eu era um leitão.
      Não existe “SE”. Ninguém sabe o que aconteceria na sequencia, na proxima prova, no proximo dia se um evento terminasse diferente do que foi.

      • Eduardo Alves

        Paulo,

        Sua comparação é de uma infelicidade única! Um carro de competição tem por obrigação resistir até o final da corrida. Se assim não fosse, bastaria ser o mais veloz na largada. Vettel é um excelente piloto, rápido, mas ainda é prematuro coloca-lo entre os maiores da historia. Ainda falta ve-lo em condições realmente adversas.

        Embora eu deteste o Alonso e sempre torça contra ele, não há como negar que ele é o melhor piloto do grid.

        E por falar nisso, o “se” existe, mesmo que assim vc não queira.

        • Paulo Trindade

          O “se” é sempre a saída mais próxima de quem fica em segundo, terceiro, quarto, quinto… mesmo que assim você não queira.

        • Paulo Trindade

          A respeito de condições adversas, vamos refletir: Ano passado ele pastou até 2/3 da temporada, sempre atrás, não desistiu de desenvolver o carro… moral da história “papou” todo mundo nas últimas corridas.

          Ter o melhor equipamento/equipe/orçamento não diminui o que ele faz como piloto, na MINHA opinião, que não precisa ser sua, um profissional que aproveita o que tem na mão para ser o melhor é de uma coisa de grande relevância, pois a final, quantos pilotos a gente viu ter a faca e queijo na mão e não fizeram nada de útil?

          Espero que você tenha entendido.

  • Vettel the best

    Sou amigo de um dos mecanicos da Red Bull, Vettel e na verdade um fenomeno da natureza, impecavel, sabe o nome de todos os funcionarios, rem cgula o carro como ninguem, dorme cedo, tem a mesma namorada desde o ginasio, e mais que isso, pasmem… faz no simulador, todos os circuitos do calendario, com os olhos vendados, no mesmo tempo que de olho aberto kkk, nao acreditei nele, mas ele jurou que e verdade, alem de tudo, e muito amigo das pessoas, um cara fenomenal!

    Quem o odeia, realmente, nao entende de automobilismo, e eu ja achei que Alonso era o melhor do Grid… hoja tenho certeza que e o Alemaozinho

    • Paulo Trindade

      Rapaz… eu acho o Vettel um baita piloto… agora essa de olhos vendados no mesmo tempo é pesada demais hein…

    • Eduardo Alves

      Sinceramente, depois dessa de olhos vendados, de duas uma: ou voce é relações públicas do Vettel ou não entende nada de corrida de automovel…

  • Charlles

    Troca os carros de Vettel e o Alonso um pelo outro e vamos ver quem é bom mesmo !

    • Felipe Motta

      Charles, também acho o Alonso o melhor do grid. Mas não penso que seja fraco, como alguns acham.

  • Nonato

    Olha na verdade esse alemãozinho me fez voltar a ver com a mais frequência a F1 desde 2008, não tenho dúvidas do talento do Vettel, é um cara que tem cabeça no lugar, ta sempre buscando o limite e também muito inteligente de saber lidar com o mundo da F1, com certeza esse moleke ainda vai nos proporcionar grandes corridas.

  • Paulo Trindade

    Pessoal, o título do Vettel do ano passado foi coisa de gente MUITO grande. Buscou na vontade de vencer, melhorou o carro até 4 provas do fim para depois bater todo mundo. Deixem a emoção de lado e analisem os fatos… o cara é fera!

  • maikon dos santos

    Vettel de fato é um bom piloto, inclusive o suficiente para ganhar campeonatos sem ter o melhor carro em todas as provas…agora…não é tão bom quanto Alonso e Hamilton, que de tão Talentosos chegam a ser milagreiros.Estes pilotos são tão bons que disputam, ou até vencem campeonatos sem ter o melhor carro em nenhuma prova…alonso tem feito isso esse ano e Hamilton também

  • Thiago

    Desde os treinos livres para o GP da Turquia de 2006 eu já vislumbrei o talento e o futuro vencedor desse gênio, não me perguntem como eu sabia, só sabia.
    Novamente tenho o prazer de acompanhar um piloto com uma carreira tão fantástica como foi a do Michael Schumacher, achei que nunca mais fosse ver um piloto desse nível novamente.

  • Renan Fraga

    Vettel é apenas um bom piloto nada mais. Alonso carrega a ferrari nas costas. Correr com um projetista como tem a RBR é muito fácil, quero ver pegar uma MCLAREN e competir com as willians de motor turbo como fez Senna. Não a nada demais nesse piloto, apenas faz sua obrigação. Andar rápido em um carro que não da para ficar abaixo de segundo !!!!!

  • Giuliano Rufino

    O Vettel é um ótimo piloto, erra pouco, é constante, e de um tempos para cá, acho que está mais esperto, menos afoito, e corre mais para o campeonato, mas ainda não foi colocado em uma situação onde o carro não é competitivo para sabermos o quão habilidoso ele é. Alonso e Hamilton na minha opinião são os melhores do grid, mas também não posso negar, que nos últimos anos eles tem guiado carros pouco competitivos que fazem com que sua habilidades como pilotos apareçam.

  • Leonardo Costa

    Vettel é um bom piloto que está correndo na melhor equipe no momento e isso faz a diferença. Se alguém o compará-lo com os grandes gênios, é porque não entende nada de F1 ou não pegou a época de ouro da F1. Aquelas disputas entre grandes pilotos na década de 80 e metade do 90 não existe mais. Com tanta eletrônica nesses carros, os F1 daqui um tempo vão andar sozinhos. F1 perdeu a graça! Saudades dos grandes pilotos de verdade, principalmente do Rei da chuva e de Mônaco!!!

  • Aelcio Junior

    a verdade é uma só amigos…

    Piloto bom, no carro bom. O casamento perfeito, assim como foi Schumi e Ferrari, Senna e McLaren.

    Acho que na F1 não dá pra comparar pilotos, a menos que estejam na mesma equipe, e ainda assim teremos divergências, ou alguém aí acha que o Massa tem o mesmo tratamento que o Alonso na Ferrari??

    Vettel é bom, e tem um canhão. Sorte dele. Qualquer ‘SE’, ‘VEJA BEM’, e outras expressões desse tipo, é mera desculpa de perdedor.

  • Dé palmeira

    Olá Felipe, tudo bacana? Não acho que Vettel seja o melhor do grid mas seguramente está entre os melhores.

    Além de veloz, Vettel entendeu como poucos a dinâmica dos campeonatos disputados com os pneus Pirelli PZero.

    Se não pode vencer ele consegue pontos preciosos em cada prova.

    Isso tudo, aliado aos acidentes de Alonso e Kimi, está fazendo com que Sebastian construa uma vantagem muito boa. Não posso dizer que ele já é o campeão mas se continuar assim vai ser difícil tirar o quarto título consecutivo de suas mãos.

    As únicas coisas que me preocupam em relação à sua pilotagem foram dois episódios, em Mônaco e agora no Canadá.
    No principado Vettel fez a melhor volta da prova no último giro da corrida e travou um diálogo curioso com sua equipe quando foi repreendido pelo seu engenheiro.
    Em Montreal Vettel errou duas vezes, a 1ª ao se esfregar no muro e depois ao perder uma freada, já perto do fim da prova.

    Pode não ser nada mas me pareceu muito com Senna em Monaco 88, quando liderava com facilidade e bateu ao querer dar uma volta em Alain Prost.