Navegação de Posts

Um final de semana ótimo para os brasileiros

(SÃO PAULO) Boa tarde, pessoal! Este foi um final de semana em que os brasileiros não tem o que reclamar. Foi uma boa corrida de Bruno Senna na Fórmula 1, marcando seus primeiros pontos na temporada, boa para Luiz Razia, vencendo a prova de sábado da GP2, e para Felipe Nasr estreando na categoria de forma consistente, para Hélio Castroneves subindo ao ponto mais alto do pódio na Indy, e mesmo para Rubinho Barrichello, ainda se adaptando às novas condições e regras sob as quais corre agora. O único a realmente ter motivos para lastimar foi Felipe Massa. Segue um resumo do que de melhor aconteceu neste final de semana nas demais categorias que disputaram com a F1 as atenções dos amantes da velocidade:

Fórmula Indy (São Petersburgo – Flórida – EUA): depois de passar a temporada passada em branco, a prova disputada neste domingo (25) marcou a volta de Hélio Castroneves ao topo do pódio, após bela ultrapassagem por fora sobre Scott Dixon, faltando 30 voltas para o final. Foi sua primeira vitória depois da prova realizada em Motegi, Japão, no final de 2010. Tony Kanaan teve problemas com o carro logo na vigésima volta e abandonou a prova, após parar no meio da pista. Já Rubinho Barrichello fez corrida discreta e foi prejudicado em sua estreia por uma bandeira amarela, caindo da 12ª para a 17ª posição; vale lembrar que o piloto ainda está se adaptando ao carro e às regras da Indy. O pódio foi completado por Dixon e Ryan Hunter-Reay.

GP2 (Kuala Lumpur – MYS):

. Corrida 1 – como já divulgamos aqui, a corrida deste sábado (24) foi vencida de forma consistente pelo brasileiro Luiz Razia. O jovem piloto da Arden passou o pole Davide Valsecchi ainda na largada, abriu boa vantagem e não foi mais alcançado ao longo da prova. Davide chegou em segundo, seguido por Max Chilton. Já Felipe Nasr, que estreava na categoria, ficou em sexto.

. Corrida 2 – a corrida deste domingo viu Felipe Nasr no pódio pela primeira vez na categoria e logo em seu primeiro final de semana. Ele acabou a prova em terceiro, atrás de James Callado e Esteban Gutiérrez. Já Luiz Razia, que havia sido o vencedor da prova do sábado, terminou em quinto. Com o resultado das duas corridas, Razia lidera o campeonato, com 31 pontos, e Nasr está em quinto, com 18.

Stock Car (São Paulo – SP): a primeira prova do ano da categoria foi decidida ainda nos primeiros metros. Logo na largada, Cacá Bueno (Red Bull), tetracampeão da Stock, tomou a ponta do pole-position Allam Khodair e só precisou controlar seus adversários para vencer a prova. Thiago Camilo (RCM/Ipiranga) e Ricardo Maurício (RC) completaram o pódio. Vale lembrar que este ano a categoria teve suas regras mudadas e tem nova duração, reduzida dos antigos 50 para 40 minutos mais uma volta. Como o sistema de pontuação também foi renovado, até Xandinho Negrão (Medley/Full Time) conquistou o último ponto em disputa com a 20ª colocação.

Nascar (Fontana – Califórnia – EUA):

. Sprint Cup: a prova deste domingo (25) terminou com a vitória do norte-americano Tony Stewart, da Stewart-Haas, e foi encerrada pela chuva a 71 voltas do final programado. O início da prova foi dominado por Kyle Busch, da Joe Gibbs, mas Stewart tomou a ponta na volta 85. A partir daí, não foi mais ameaçado em uma prova que não teve bandeiras amarelas até a chegada da chuva. Busch terminou a prova na 2ª colocação, seguido por Dale Earnhardt Jr., da Hendrick.

. Nationwide Series: Joey Logano foi o grande vencedor da corrida disputada neste sábado (24) , depois de liderar 91 das 150 voltas da prova. Ricky Stenhouse Jr. foi o segundo e Brad Keselowski terminou em terceiro. Quando faltavam apenas 17 voltas para o final, Blake Koch rodou e forçou uma bandeira amarela. Na relargada, Logano, que largara na pole-position, pulou para a primeira colocação e não perdeu mais a liderança.

Na opinião de vocês, qual o maior destaque brasileiro do fim de semana?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • http://www.facebook.com/people/Caio-Vinicius-de-Melo/100000854373708 Caio Vinicius de Melo

    Ótimo resumo do fim de semana Felipe. Na minha opinião destaque para a nova geração na GP2 que nos dá esperanças de ver um piloto de ponta novamente na F1. Temos que destacar o Bruno também, pois fez uma excelente corrida de recuperação, mostrou agressividade quando precisava, e soube levar o carro até o fim, não forçando a barra atrás da posição do Raikonen ( . Esperamos que com esses pontos, a pressão que ele mesmo impôs sobre ele diminua e ele consiga fazer uma classificação melhor na China. Em relação ao Massa, infelizmente acho que está na hora de ele pegar o boné e buscar uma outra equipe, creio que a Sauber ou a Renault seriam boas opções pra ele. Abraços

  • Felipe

    boa tarde motta! bela materia só nao concordo com o otimo, acho q foi um bom final de semana para o automobilismo brasileiro nao otimo. enfim falando de formula 1 ouvi boatos de q felipe massa posa nem chegá na china como piloto da ferrari. queria saber de vc c isso faz sentido ou é somente boatos?????????????????

  • Osmardelmaschio

    Felipe (leitor) Conforme eu já dissera, O Massa chega sim ao GP da China. Será sua última chance ( e corrida pela Ferrari)) já com cartas marcadas (Ficará de 13º para trás). Massa não é lá grandes coisa, mas, para mim, esse carro dele aí está “bichado”. Para sair por cima e pagar uma indenização menor a Ferrari armou mais esse jogo sujo. Essa é minha opinião.

  • Doc Santos

    Sem sombra de dúvidas o destaque foi a volta do Helinho ao primeiro lugar do pódio, depois de um ano complicado ele começa 2012 com o pé no fundo. Estava me convencendo que este terceiro carro da Penske não era a melhor alternativa para ele, mas parece que me enganei, ainda bem.

  • Rola

    Helinho mandou benzão passando o RHR e o Dixon… Razia andou legal, mas ele já ta a mto tempo em uma categoria de base… O que torna meio ‘tanto faz’ a vitoria dele. Nasr mandou benzão, mostrou um estilo de corrida mto competente.. o Mesmo que apresentou na F3… o Bruno teve sorte numa prova com condições adversas, porem, a Williams parece que ta legalzinha.. vamo ve o que ele mostra até o fim do ano… quanto ao Massa.. já nem sei mais o que opinar. Acho que ele nem curte mais correr por lá. ALonso leva essa carroça vermelha no braço desde o ano passado a lugares ‘bons’ do fim da prova, e o brasileiro NAAAAAAADA… e o Rubinho estreou medianamente na Indy, mas era o esperado. Besta foi quem achou que ele sairia detonando só por causa de 2 dias de treinos em que andou bem…

  • Ronald

    Porque o senhor, que escreve “materias”(achismos), nesse blog, não escreve nada de relevante sobre o BRUNO SENNA? Apenas coloca , nas entrelinhas de um testinho, que fez uma boa corrida. Parecendo dizer isso de forma forçada, como quem diz entre os dentes…Fez uma boa corrida….
    O cara foi simplesmente espetacular.. Sair de último e chegar nos pontos…Será que o dono desse blog tem vergonha de enaltecer o que é nosso……Ou tem picuínha com certos pilotos. Talvez se fosse o Rubens Barrichello esse jornalista daria um destaque maior. O carro willians, ao contrário que diziam alguns… é um carrão, mas na pré-temporada, os bocas de lata diziam que era fogo de palha..Tá ai pra todo mundo ver.. Se o Bruno souber, vai fazer uma ótima temporada, a despeito desses que se dizem experts de plantão. Os fatos estão ai. Vamos valorizar os jornalistas estrangeiros , então… Se o Adam Cooper, do speed channel, diz que o Bruno foi briliante, o que o resto diz, é o resto.

  • Lima SP

    Felipe, v. que acompanha + de perto o ambiente da F1: o que houve com o Massa, perda de competitividade após o acidente ou o carro dele é realmente muito inferior ao do Alonso? Se o carro é diferente, porque? Se a Ferrari não o quer não pode simplesmente dispensa-lo, pagando as multas rescisórias? Não sei se v. participa respondendo comentários, mas gostaria de saber a sua opinião. É muito estranho, ninguem desaprende de pilotar…