Navegação de Posts

Uma corrida inesquecível

(VALÊNCIA) Bom dia pessoal! O Grande Prêmio da Europa foi inesquecível. Pelo menos para mim. A prova começou assustadora, pois Sebastian Vettel abria quase dois segundos por volta em relação a Lewis Hamilton.

Em determinado momento na transmissão da Jovem Pan, após as primeiras paradas, comentei que o alemão poderia conseguir o Grand Chelem, quando se obtém pole, melhor volta e vitória de ponta a ponta. É muito raro isso acontecer nos dias de hoje, e para que aconteça é necessário um domínio absurdo.

No entanto, um pouco antes da metade da corrida aconteceu algo que mostra o que é a Fórmula 1. Uma batida sem qualquer representatividade na prova, entre uma Caterham e uma Toro Rosso, mudou a corrida. Resultado: safety car na pista e todos colados de novo. As cartas ainda estavam na mesa.

Daí por diante foi um show, um filme bem feito que reúne mistério, suspense, ação, drama e emoção. Fantástico!

A vitória de Fernando Alonso foi incrível. O espanhol é um cara acima da média e que merece um texto especial nos próximos dias (se tudo der certo, amanhã mesmo). Sua comemoração foi emocionante e a apoteose após a prova provocou, ao menos para mim, uma sensação de estar testemunhando um dos episódios esportivos mais intensos dos últimos anos nas pistas da categoria.

Poderia escrever várias e várias linhas sobre inúmeros personagens. Era até difícil saber por onde começar o trabalho ontem. Foram tantos os focos que era impossível conseguir o foco pessoal de “vou abrir o texto assim ou assado”. Tentem escrever em algumas linhas a corrida. É impossível! Imaginem uma reportagem de um minuto e meio no Jornal Nacional. Como contar a prova? Esquece, não dá!

Por isso, nos próximos dias, escreverei sobre alguns temas variados que essa prova levantou.

Curtiram a corrida? Sensacional não?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Ezpn2006

Felipe,
    O pessoal da Mclarem se embolou todo, achei que prejudicaram o Hamilton.

• Massa

Felipe, quando começou o campeonato com Alonso, Hamilton, Raikonen, Buton e até Shummi, fiz uma pequena comparação com os melhores tempos da F1 com Senna, Piquet, Keke, Prost, ou seja, bons tempos. Acho que não errei por muito pois esta temporada realmente está sendo uma das melhores dos últimos tempos. Quanto ao Safety car, acho que isso tbem mostra a alguns que não gostam da Indy a ver com melhores olhos pois isso traz mais emoção para a corrida uma vez que todos se juntam novamente e abrem-se novas possibilidades na corrida. Quanto ao Alonso tbem já falei que ele é o cara da atual F1 pois além de ser um ótimo piloto contou com alguma sorte ontem que se formos ver não é bem sorte mas competência de estar lá na frente em função de sua agressividade nas voltas anteriores, o que possibilitou a ele estar lá quando aconteceram os abandonos e as batidas. Então, sorte tbem é algo relativo, vc não acha@@

• Stefano

Não, me fez ver que realmente não gosto da Indy. Até porque tem muuuuuito mais bandeiras amarelas. Ontem, se por um lado(dos que se beneficiaram) trouxe emoção à corrida, fez-se injustiça. Acontece que vira jogo de azar para entreter desentendidos, deixa de ser corrida de F1 que significa talento e tecnologia. Então Safety Car só e infelizmente em último caso.

• http://www.facebook.com/bruna.sena.75 Bruna Sena

Felipe gostei muito da sua analise e concordo com você a corrida foi inesquecível !!!!
    Alonso foi perfeito e conquistou a corrida com muito talento mas a sorte o ajudou e muito
    Caso queiram ver o resumo deste emocionante GP da Europa
    Será um prazer te-ló como meu leitor
    Basta acessar o blog : Largando na frente
    Lá você pode deixar os seus comentários

• Fabio

Só esqueceu de dizer que o Alonso só ganhou pq a Red bull quebrou e a Maclaren mais uma vez estragoua a corrida do Hamilton…

• Alexsandro Borges

Com certeza Fábio!! A Mc Laren deve tá recebendo uma bolada pra entregar o campeonato para a Ferrari, pois não é possivel que se erre tanto… Caso a Mc Laren entregasse o Hamilton como deveria, antes do Alonso, o inglês chegaria no máximo em terceiro e certamente ficaria longe do Pastor MAL DANADO rsrsrsrs

• Pepsanchez

vc esta certo mas isso faz parte da corrida agora o que não pode e ficar querendo tirar os meritos de Alonso , e ficar tentando arrumar desculpa para Massa com sempre e Bruno que so corre por ter o sobrenome Senna mas é so

• Jackson Luiz

E ainda tem gente que critica o Alonso. Ontem ele mostrou que é mto melhor que os outros, simplesmente Fantástico!!!!

• Silviopereiragoncalves33

Bóa tarde Motta. Vç fez apenas um resumo e ficou otimo. As imagens de todo o desenrrolar da corrida, falam por si,só!

Infelismente, temos que ver/ler..[claro ninguem é obrigado a ler indiotices né] opiniões ou cometários do nivél postados aqui pelos nossos amigos abaixo…Fabio e Alexandre Borges. Se espelharam direitinho nas indiotices que saém da boca de Galvão Bueno. Ontem ele conseguiu ser mais hilário ainda, com aquela suposição de “complô” promovidos pelo ex piloto M.Salo e mais não sei quem, para prejudicar B.Senna em prol do reserva da Williams W.Bottas. Como? Se o reserva faz um treino só e obtem resultados melhor que o titular B.Sennna!! Então onde está o complô ai? Então o Sr G.Bueno, não passa de um indiota e que por sinal ainda anda fazendo escola. Agóra vemos aqui comentários tipo!!…que a McLaren recebeu uma bolada para dar o titulo a Ferrari. [ deve ser pro Alonso, pois se fosse o Massa o vencedor não veriamos esses tipo de coments] e ta sobrando pra RBR que “quebrou inexplicavelmente” …imagino que vem coisa feia ai, pra Lotus então.

Sorte…sim Alonso tem sorte. Mas convenhamos que a sorte so sorri para quem tem talento e garra. Ou seja, para quem é merecedor da sorte. E o Alonso se encaixa perfeitamente nesse perfil. Por isso que com “sorte,arrojo,talento e garra. Muita garra nas corridas, é o lider do campeonato sém ter lá um carro compativél para essa posição atual.”

O Brasil esta tão mau representado na f1 atualmente, que tudo de bom que os outros pilotos conseguem, é pra muitos aqui, motivo de comspiração contra nossos pilotos. Dificil né!!

Pior ainda é ver que uma emissora que detém os direitos de transmissão do evento para o Brasil, se deixa levar por um narrador totalmente alheio a realidade brasileira na categoria automobilistica da f1. E o pior é que muitos vão na onda do que fala G.Bueno. Qurem´mais exemplos…Agóra tudo que os pilotos da f1 fazém…eles estão copiando o imortal Ayrton Senna. Puta merda…é uma comemoração…é uma ultrapssagem perfeita,é uma pole no ultimo instante…é uma volta rapida ante do pit…tudo!! Estão copiando o FALECIDO AYRTOM SENNA. Caramba…deixém o cara descançar em paz!! Mas não…o narrador azucrina de lá…e ai a internet ferve de neguiu com as mesmas teorias de conspiração contra nossos pilotos e que tudo que faz lá estão copiando o imortal Ayrton Senna. Deixem o cara descançar em paz gente.

O Razia fez um final de corrida antologico ontem pela gp2, e eu vi muitos comentários tipo. Minha nossa esse sim vai ser o novo Senna. Manobras que so o Senna fazia…e etc etc.

A verdade para nos brasileiros é uma só…tanto F.Massa e B.Senna, são pilotos comus e ponto. Se o carro andar? eles andam [mau por sinal] e só. Se o carro é ruim? Ai, é um deus nos acuda.

Então gostem ou de Fernando Alonso, M.Schumacher,L.Hamilton,S.Vettel…eles são os melhores e pronto. São chatos e arrogantes sim, mas dão conta do recado e não tem medo de por a faca nos dentes como tanto gosta de dizer nosso narrador oficial.

Parabens F.Motta e faço um post bem grande sobre o esse fenomenal piloto de f1 chamado de Fernando Alonso…o cara merece por que faz por merecer. E eu compatilharem o seu topico no facebook com prazer, para que todos leiam e admirem o melhor piloto da atualidade.

Abs: Silvio.

• http://www.facebook.com/joao.teixeiradetoledo Joao Teixeira de Toledo

disse tudo amigo silvio pereira….concordo com todas as palavras que disse neste texto!!!!!!!!!!!!!

• http://www.facebook.com/marcell.rafael Marcell Rafael

Perfeito… este coitadismo brasileiro de achar tudo que é teoria da conspiração é chato!!

• Fabio

São opniões não idiotices meu senhor…
      Talvez o senhor não tenha entendido direito oq escrevi…
      Só relatei oq aconteceu na prova…
      Não dei opnião alguma sobre Galvão Bueno nem mesmo conspiração…
      Só pra constar, o Alonso esta de alguma maneira sempre envolvido nas polemicas da formula 1…por este motivo não torço por ele…nem pela ferrari…

• Silviopereiragoncalves33

Meu caro Fabio? Eu entendi bem o que vç postou e apenas não concordo! Questão de opinião. Vç tem a sua e eu tenho a minha. Se eu não gaostasse de ser contestado em minhas opiniões, eu não fazia ccomentérios em blogs e chats…ou que for. Agóra! convenhamos né, eu gosto de pessoas francas e que dizem o que pensa e não pra agradar a terceiros…por isso gostei vç. Mas concordar? Ai, ja é outra história né. Pois o pior cego é aquele que vê e finge que não vê. E o Alonso, gostemos ou não do cara…ele é mehor e isso é fato. Querer desmerecer os resultados dele em pista, com téorias de ajuda de equipe ou porque fulano tal errou ou quebrou…isso é querer tampar o sol com a pineira.

Eu sou um fanzaço de carteirinha do tri-campeão Nelson Piquet. Mas jamais tirei os méritos das conquistas do tambem tri-campeão Ayrton Senna. Eu apenas nunca concordei foi com markentig exagerado ao redor do piloto.

Espero que tenha entendido, e continue assim…mas não entra nessa de desvalorizar o que os outros fazém…com argúmentos que não convecem nem a vç mesmo.

Quer um bom exemplo…”E se o Nelsinho Piquet, que com toda a defasagem em equipamento em relação a Alonso na epoca daquela carroça chamada Renault…não tivesse obedecido o Briatori e não batido o carro em Singapura…será que ele estaria ainda na f1?? E o Massa teria cido campeão naquele ano?? Então meu caro é a mesma coisa. Se o Vettel não quebra e o Alonso passa ele.? E se o Grosjean não quebra, será que passaria o Alonso??

Então essa historia do SE…não vai mudar o que o cara faz dentro das pistas e que estão ai pra todos verem.

Abs.

• JACKSON – BH

BOA TARDE,OLHA TB ACHO Q A CORRIDA FOI OTIMA ,MAS ACHO Q AQUELA ENTRADA DO SAFETY CAR NAO FOI APROPRIADA, “PRA NAO FALAR Q FOI SUSPEITA“ Ó A CORTE TAVA TODA LÁ ( LUCA DE MONTEZEMOLO,JEAN TODT….)PRA MIM INFLUENCIOU MTO,E O QUE VC ACHA?

• Karina

Minha avó dizia que a sorte só presentei aqueles que merecem…O Alonso é um baita piloto de F1, diferenciado dos outros nesse momento. Foi um show do espanhol, emocionante ver a reação dele após a bandeirada, chorou, saiu do carro para comemorar com a torcida, ele segurava aquela bandeira da Espanha como quem segura o último pedaço de pão..vc tem razão Felipe, um acontecimento para um esporte que muitas vezes parece gélido, mecânico demais…essa mistura latina entre Itália e Espanha só pode causar muitas emoções rsrs

• Debora

Eu posso sentir o Felipe dando pulinhos após essa prova e ao mesmo tempo com cara de interrogação, tipo: O que foi isso?
    hehehehe…
    Brincadeiras a parte, foi uma corridaça!!! Amazing.