Vexame histórico do Corinthians

O Corinthians conseguiu várias proezas de uma vez. Perdeu para o Tolima, 2 a zero na Colômbia, foi o primeiro time brasileiro eliminado numa pré-libertadores e o primeiro a não fazer gols na competição. Para piorar, foi a primeira derrota de Tite no comando da equipe. O pior resultado da história do clube na competição. Não bastasse o recorde de vexames em uma só noite, afundou o peruano Ramirez ( Foto – meiradopt.blogspot.com) que fez boa estréia contra o São Bernardo e ficará marcado por uma expulsão boba no primeiro jogo importante pelo clube.

O desastre parecia anunciado logo após o apito do árbitro uruguaio Roberto Silveira. Em questão de minutos, o fraco time colombiano chegou ao gol três vezes. Numa delas, Julio César fez boa defesa. Acanhado e sem vibração, demorou para o Corinthians equilibrar o jogo. Mesmo quando esteve bem, não chutava à gol. Ronaldo era um saco de batatas no ataque e Dentinho inofensivo.

No segundo tempo o Corinthians esteve melhor. O problema era acertar o gol adversário. O Tolima só tinha chance no contra-ataque. Chará dava trabalho no meio campo e Murillo era perigoso. Dos pés desses jogadores saiu a jogada do gol de Santoya. Falha bisonha da defesa que não acompanhou o adversário e insistia na linha de impedimento.

Como desgraça pouca é bobagem, Murillo cruza e Castan larga a marcação. Medina fica livre para fazer de cabeça, 2 a zero. Feita a tragédia. Não dava mais para correr atrás do resultado. Tite inventou Danilo, lento e Ramirez. O peruano foi expulso e afundou o time. Superou o horrível Castan na zaga e os ineficientes Dentinho e Ronaldo.

Após o jogo Andrés Sanchez garantiu a permanência de Tite. Ronaldo deixou o campo reclamando do gramado e lamentando encerrar a carreira sem o título da Libertadores.

Foi um vexame completo. Todos os fantasmas do clube na Libertadores acordaram de uma só vez. Dificilmente um vexame tão grande será repetido pelo clube na competição. Uma mancha negativa que trará conseqüências. A primeira delas a irritação e a cobrança da torcida.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Esta entrada foi publicada em Futebol. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.
  • Oswaldo Sakane

    Caro Seródio:
    Teve um torcedor corintiano que ficou embebecido por este Tolima !.
    Foi pelo futebol desse time ?.
    Não; foi pelo patrocínio na camisa !!!.

  • mario queiroz jr

    Seria dificil ganhar deste famoso time colombiano, o Boca Juniors; afinal este fortissimo time ja ganhou seis vezes a Libertadores.
    O outro time achou que ia chegar lá e só com o nome, golear.
    Há coisas que não tem preço como diz a propaganda, ver comédias como a de ontem é impagavel. Bando bobos, enganados pelo marketing, acordem. O mundo está globalizado e quem não tem estrutura e tradição não poder seguir com sucesso.
    Trabalhem mais e roubem menos,quem sabe melhorem um dia.

  • Aragonez

    Perderam um Brasileirão pro rebaixado Vitória !

    Perderam a classificação pra Libertadores pro poderoso Goiás!

    Centenário absolutamente humilhante !

    Eliminado em pré libertadores. Vexame inédito e o maior de todos os tempos pra um time Brasileiro!

    É por isso que eu afirmo e reafimo lá meu fut de quinta, o Curintia em 5 anos é a nova Lusa de SP, no máximo um Guarani. Quem viver verá!

    O SCCP acabou!!!