Navegação de Posts

Santos ou Palmeiras, quem é favorito?

Individualmente, o Santos tem mais jogadores técnicos e habilidosos. O elenco do Peixe é melhor. Coletivamente, o Palmeiras tem mostrado mais força. É natural, o Verdão tem técnico, o Santos não. O Peixe tinha Dorival, teve Adilson e agora terá Muricy. É uma boa escolha, mas levará tempo para acertar a equipe. Hoje no clássico será Martelotte. Felipão faz diferença no Verdão. Este elenco nas mãos de outro técnico não teria muitas chances.

Outros fatores favorecem o Verdão no clássico.

No confronto entre “melhor defesa” x “melhor ataque”, geralmente ganha a melhor defesa. Não é ciência exata, mas é um dado interessante.

Vejo o Palmeiras mais estável neste momento. A marcação é o ponto forte. O ataque é o ponto fraco. O segredo do time é marcar forte, fazer um gol e sair na frente. É difícil virar em cima do Verdão. Em compensação, contra equipes mais fortes, se o Palmeiras sair perdendo, terá enorme dificuldade de virar. Teve dificuldade até contra o Goiás. É claro que uma ou outra virada irá acontecer, mas a tendência é ter muita dificuldade porque ofensivamente o time depende muito do Kléber. Sem ele, complica bastante.

Vejo o Santos colhendo a falta de planejamento. Quando ficou fora do Brasileiro, já deveria ter iniciado o trabalho com Adilson. Assim, teria mais tempo para avaliar o trabalho ou até para demitir mais cedo. O ano não começou na Vila Belmiro, taticamente. O Santos ainda é uma incógnita. Perdeu muito tempo. Não tem padrão de jogo. Tem bons jogadores, mas falta disciplina tática. A expectativa é render muito mais. Numa projeção futura, aposto mais neste elenco do Santos. Não sei quando irá acontecer.

O Palmeiras está jogando a 85% do potencial, o Santos a 45%. Faz diferença.

Historicamente o Palmeiras complica para o Santos, mesmo com time mais fraco. Lembra do Robert?

Pois é, futebol não tem muita lógica, ainda mais numa partida única.

Hoje, o favorito seria o empate.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

10 ideias sobre “Santos ou Palmeiras, quem é favorito?

  1. Olá FS,

    não sou muito fã do Muricy embora reconheça nele muitas coisas boas. Mas acho que já ajudaria o Santos!
    Gostaria de pedir que avaliasse o trabalho do Carpegiane em algum post.

    Agradeço

    Ricardo,

    Venho avaliando o trabalho do Carpegiani desde o início do ano.
    Entre no http://www.blogdofernandosampaio.com.br e divirta-se.

    Faça uma busca no próprio site.

    abs,
    FS

  2. Acompanhando o jogo fica claro: Neymar não está preparado para pressão. Contra timecos, joga bem. Quando é pra valer, perde a cabeça. Moleque de tudo!

    Perceba que toda falta que ele faz (ao menos 2 no primeiro tempo), ele se vira para o árbitro e diz: “deu cotovelada, professor!” Quer justificar todo lance.

    Olha só: jogo chato, Furlan está fazendo o que pode. Seu erro está sendo dar muita atenção às reclamações. Deu adv verbais corretas, mas depois parou de se impor. Não pode conversar desse jeito. E tem que apitar forte, parece vacilante nas marcações. Na postura de aplicações dos cartões, está bem. Tecnicamente tb.

    Atenção no número de faltas que o Neymar fez depois que tomou o amarelo (não estaria merecendo o 2º por reincidência?) e o rodízio de faltas sobre o Kleber. Como ele está apanhando!

    Ops: vc viu o lance do gol do Lucas? Tomou meia dúzia de empurrões e ficou de pé. Se fosse o Neymar, caia no primeiro toque. O Lucas abre mão das faltas pela vantagem. Inteligente!

  3. Sampaio, boa tarde! Tomara que o árbitro vá bem. São 19 escalas na Temporada, sendo 13 na A1. Apenas uma vitória do visitante (que era o Santos).

    Apesar de tudo isso, sabemos que quem decide são os atletas. Boa sorte ao ilustre amigo Cooperado / Sindicalizado.

    Desculpe a fina ironia, mas… não é que os funcionários da FPF resolveram não divulgar o resultado das eleições? A Coafesp e Safesp viraram Zimbábue e Venezuela…

    O garoto propaganda precisará justificar suas escalas. É jovem, corre bem, mas peca na interpretação das faltas. Talvez o jogo seja maior do que ele.

  4. Opa Fernando!

    Parabéns pelo post e opinião. Muito coerentes e muito calcados na realidade dos times. Digo isso porque tem cada blogueiro por aí que dá pena de ler… Só opinião passional! Eu vejo sua análise como muito certa.

    O que você menciona não é nenhum demérito a um time nem a outro. É verdade. Eu também acho que o Palmeiras está jogando com 85% do potencial e o Santos com 45%.

    Como palmeirense, eu acho que com a chegada de Wellington Paulista e Maikon Leite, esse potencial do Palmeiras aumenta, isso, claro, pensando no campeonato brasileiro.

    Mas que o Felipão faz toda a diferença, faz mesmo. Tirando a minha parte torcedor, também concordo.

    Por este motivo que eu acredito com a chegada desses dois reforços, o Palmeiras vai competir com os demais times em pé de igualdade. Porque eu acredito que fato que o Felipão continuará conseguindo extrair cerca de 90% do potencial do time, e, com esses dois, o potencial é maior.

    Aquele abraço!

    Valeu Júlio,
    Obrigado pelas palavras.
    É muito legal ter internautas de bom nível.
    abs
    FS

  5. Estou confiante numa vitória verde!
    Além de mais estruturado tecnicamente, o time do palmeiras está mais confiante e não tem a preocupação da Libertadores no meio da semana.

  6. Sou Santista fanático, más quando joga Santos vs palmeiras parece um jogo meuito estranho porque sempre quem esta melhor ou o favorito passa sufoco pra vencer ou para empatar, más sem duvida o Santos vence. Santos 2 x 1 palmeiras.

    Leandro de Governador Valadares-MG

  7. Fernando.. bom dia

    Não acho o elenco do santos superior ao Palmeiras. Há sim uma diferença , mais não como muitos pintam, O Santos tem Ganso, Neymar, Elano, já o Palmeiras, Valdivia, Kleber, Marcos Assunção e Lincoln, se o Wellington Paulista vir mesmo e o Prório Maikon Leita do Santos que ja está com contrato com o Palmeiras, o coletivo Palmeirense melhora e Muito, e mais o zagueiro do mirasol, Gustavo Bastos.

    O time do Palmeiras hje não é tão badalado e isso é uma coisa boa pro grupo, pois isso poderia acontecer como em 2009, onde tinha jogadores como Diego Souza, V. Love, Edmilson, que acabavam tumultuando o ambiente, e prejudicando a busca pelo titulo, titulo esse que não veio por esse e outros fatores.

    Não sei se o Palmeiras é um time muito confiavel.. mais vai dar trabalho.

  8. Faaala Sr Fernando,

    Eu vejo o Palmeiras como favorito. O Felipão sabe armar uma retranca como ninguém, e últimamente o Palmeiras tem achado uns golzinhos, né? Ao meu ver, Ganso e Neymar já estão com a cabeça do outro lado do mundo. Além disso, o Santos não tem técnico e o Palmeiras tem uma raça e uma vontade de ganhar bem acima do que o Santos tem demonstrado.

    Quanto ao Muricy, ser o técnico do Santos, eu acho que tudo vai depender das vitórias no inicio do trabalho e consequente calmaria para desenvolver o trabalho devido a essas vitórias. O Muricy chega com uma estigma de “retranqueiro” e se o time do Santos não começar o trabalho com ele ganhando (e bem) a torcida (que não é nada inteligente) vai começar a pegar no pé e ele pode ter a vida no Santos mais curta do que teve no Palmeiras.

    Só que eu se fosse a torcida do Santos não deveria esperar um time goleando todo mundo. Acredito que o Muricy deva buscar equilibrio entre ataque, meio e defesa (começando pela defesa).

    Abraço.

  9. Não da para acreditar neste time do santos muito lá na frente a frente, que Neymar e Ganso
    nao estarao neste time mais a frente e ai…..vira um time mediocre !!

    Sou santista…mas direção esta mais perdida que cachorro que caiu de mudança!!

    Ou estou vc acha que tirando os dois, este time vai a algum lugar ??

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

 caracteres no máximo

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>