Navegação de Posts

“Vannucci Responde”: Vídeo Show, remakes, Cordel Encantado

O “Vanuucci Responde” já está no ar desde o final de semana pela “Jovem Pan Online” com perguntas enviadas por você, internauta que confere diariamente as novidades do “Parabólica JP”. Se você ainda não assistiu, dê uma olhada no vídeo abaixo. Se você conferiu a edição desta semana do “Vannucci Responde”, acompanhe logo abaixo outras perguntas enviadas pelos internautas.

Ah…. espero sua pergunta para o próximo “Vannucci Responde”.

Agora, mais e-mails.

 

Igor de Olieira – Carapicuíba/SP
Olá Vanucci, gostaria de saber se a Rede Globo pretende mesmo reprisar “Mulheres de Areia” em comemoração aos 60 anos de telenovela.

Sim, Igor. A Globo fará mais uma homenagem aos 60 anos de telenovela com um texto de Ivani Ribeiro, outra importante dramaturga. É a próxima no “Vala a Pena ver de Novo”.

Tânia Cunha – Ribeirão Pires/SP
A Globo já pensou em reprisar ou fazer remake de “Escrava Isaura” e “Sassaricando”,  duas novelas sensacionais?

Tânia, “Escrava Isaura” já foi reprisada e não faz parte dos planos da Globo, pelo menos a médio prazo. “Sassaricando” não ganhará remake porque “Guerra dos Sexos”, de Silvio de Abreu, terá nova versão no final do ano que vem para comemorar 30 anos do texto.

Rodrigo Zone – Venturosa/PE
Vannucci, com a saída de Edgard Picolli da Band há possibilidade dele ir para os sábados da RedeTV?

Rodrigo, sei que o Edgard já foi sondado pela Rede TV! quando foi a emissora iniciou o projeto “O Último Passageiro”, mas agora, pelo que chequei, não há conversa em andamento. O Edgard é o tipo de profissional que não deve ficar longe do vídeo por muito tempo.

Ricardo Borges – São Paulo/SP
O SBT liberou Gugu da multa contratual, quando o apresentador mudou para a Record e, agora, fez o mesmo com o Roberto Justus. Isso pode fazer falta no caixa da emissora, futuramente? Há algum tempo falava-se até na venda de espaços na grade do SBT para grupos religiosos.

Ricardo, não fará falta no caixa porque não se trabalhava com a possibilidade do rompimento de contrato. Ao liberar a multa de Roberto Justus, o SBT mostra que também estava desconfortável nessa parceria porque os programas propostos e viáveis não eram ao mais adequados ao apresentador. O reality desejado pelo SBT e Justus era muito caro para os atuais padrões do SBT.
Por enquanto, a venda de horários da madrugada para igrejas não sairá do papel.

Itamar de Araújo Gouvêa – São Carlos/ SP
Desejo saber o motivo pelo qual o ator Cauã Reymond , em “Cordel Encantado”, tem que aparecer desde o início da novela com uma calça jeans, um tanto quanto agarradinha, valorizando o corpo do rapaz, totalmente fora de época, uma vez que todos os demais usam roupas condizentes com a situação em que a novela é apresentada. Já mandei um e-mail para a Globo e recebi a resposta que enviariam minha observação para a direção de figurino. Seria o ator “diferente” demais para se adequar ao figurino proposto ou a emissora deixa seus atores à vontade para usarem o que quiserem??

Itamar, nenhum ator em novelas da Globo tem liberdade para usar a roupa que deseja ou a ser diferenciado. A direção de figurino determina o que será usado de acordo com o roteiro enviado pelo autor. Em relação a “Cordel Encatado”, a ideia foi dar a Jesuíno um ar de modernidade para aproximar o público ao herói da história.

Aline Siqueira – Aparecida do Taboado/MS
Vannucci, gostaria de saber qual é a audiência do programa “Todo Seu”. Adoro assistir ao programa.

Aline, o “Todo Seu” oscila entre 2 e 4 pontos de média, índice considerado satisfatório para a “TV Gazeta”. A emissora optou em qualificar sua programação para oferecer ao mercado publicitário uma atração com valor agregado, não precisando assim justificar as verbas com índices elevados e qualidade baixa de conteúdo. A estratégia deu certo e o ‘Todo Seu” se transformou numa ótima opção à noite, funcionando na prática como um programa de TV a cabo para quem não tem televisão por assinatura.

Raul Vinicius dos Santos – Londrina/PR
Vannucci, admiro muito o seu trabalho!Gostaria de saber quando a RedeTV vai colocar atrações diferentes em sua grade, e apostar em programas fixos no domingo?

Raul, a Rede TV! tem como meta qualificar sua grade e diminuir consideravelmente a locação de horários. Algo que não deve acontecer a curto prazo.

Jailson da Silva Carvalho – Corumba/MS
Oi Vannucci, acompanho todos os dias seu blog e todas as quartas -feiras seu quadro no programa “Todo Seu”. Como a Globo conseguiu produzir o remake da novela “O Astro” se o SBT comprou todas as obras da autora Janet Clair? É verdade que a Globo perdeu as obras de Dias Gomes?

Jailson, a Globo detém os direitos das novelas de Janete Clair produzidas para a televisão e o SBT os textos criados para o rádio. A família de Dias Gomes optou em negociar individualmente as novelas do autor; ou seja, não fechará toda a obra com nenhuma emissora.

Chique aqui e faça a sua pergunta.

  • Marla

    Qual o nome da atriz que interpreta Venturosa.

  • http://www.parabolicajp.com Lia do Intercap

    A Eunice vai ser desmascarada? ela só apronta, apronta e se da bem. Isso vai mudar?!

  • Valdecir Leite

    Olá Vanucci!!!
    Nas transmissões esportivas da BAND (futebol),as imagens são mais “escuras”…(Não é defeito do meu televisor não,hehehe)…Quando o mesmo jogo de futebol é transmitido,na BAND e na GLOBO,no “plim-plim” a qualidade da imagem é muito superior,por que?

    Obs.:não é só nas transmissões esportivas.Em outros programas,as imagens também são “escuras”…a recepção em minha casa é feita através de antena parabólica analógica.Recentemente notei uma qualidade nas transmissões da TV Gazeta e é isso que tá faltando,na BAND.Faço parte dos brasileiro,que não tem uma aparelho de TV moderno e nem antena parabólica digital.Gosto muito do “Canal 13″ de São Paulo e seria legal que eles dessem uma melhorada no sinal que vai para todo o Brasil,para as antenas analógicas.

  • jorge luiz oliveira

    Fabio Klaus respondendo a sua pergunta segundo o IBOPE as praças regulares do Estado de SP são a Grande SP e Campinas

  • fabio klaus

    vanutti adoro o seu trabalho!
    se precisar de um assistente fique sabendo que sei tudo e adoro novelas.
    quais regiões do estado de são paulo que é medida a audiência?
    morde e assopra tem audiência alta em todo o paìs?