Navegação de Posts

"Grávida aos 16": Série da MTV mostra gravidez na adolescência

gravidaaos16

Sexualidade, comportamento e a transformação da vida são os principais ingredientes da série “Grávida aos 16″, exibida toda segunda-feira pela MTV. O programa mostra histórias de meninas que engravidam aos 16 anos e acompanha os nove meses de gestação. Além dos conflitos familiares e das preocupações dos pais, a série registra o cotidiano das adolescentes e numa linguagem de reality leva ao telespectador muitas informações. Algumas imagens são fortes; outras emocionantes. Sem querer, “Grávida aos 16 anos” abre um caminho interessante para que os jovens conversem com os pais e educadores sobre a sexualidade e as consequências de uma gravidez nessa idade.
O episódio desta semana mostra a garota Chelsea, que está sempre rodeada de amigos e feliz, mas vê sua vida mudar ao descobrir que está grávida. A menina fará de tudo para mudar o namorado, um adolescente que apronta na escola e com as pessoas mais próximas. A série é um bom  alerta aos jovens e, além de mostrar a realidade, leva informações sobre prevenção da gravidez e sexualidade. “Grávida aos 16″ é exibida sempre às segundas-feiras, às 20h, com reprises aos sábado, às 14h, e aos domingo, às 15h. Vale a pena assistir!!!

  • http://@pikituxadoll' Eduarda Meirelles

    Esse progama é muito interessante ,
    Ajuda outros adolescentes ter uma noção do que é ter responsabilidade de verdade ,
    Muitos acham que é facil sustentar e educar um filho, a tá mais vão pensando que a vida é feita de mares de rosas não é galera vamos acordar parar pra pensar ,vamos nos previner uma relação sexual não acaba só em gravidez também acaba em doenças ,imagine voçes não tão perdendo só sua junventude sua vida também ,

  • http://@pikituxadoll' Eduarda Meirelles

    Esse Programa é muito interessante ,Mostra pra outras garotas como é de uma hora pra outra você com 16 anos descobrir que vai ser mãe e que não ter nenhuma maturidade pra isso ,esse programa serve pra alerta os jovens a se previnir ,pois sexo sem prevenção não acaba só na gravidez e sim com doenças ,
    Galera pense bem ,sem camisinha não dá ,pois não é só sua juventude que ta em risco sua vida também ,
    Parabéns Pelo Progama .

  • Vanessa

    Não acho certo esse tipo de programa. Todo mundo só quer mais um motivo
    pra aparecer, como se não bastasse fazer a coisa errada no lugar errado. Deveria ser substituído por um programa de educação sexual para adolescentes dessa mesma faixa etária . AÊ Brasil =/

  • http://blog.jovempan.uol.com.br/parabolica/geral/gravida-aos-16-serie-da-mtv-mostra-gravidez-na-adolescencia/ vannessa

    eu gostei muitu e depois passei um tempo só no meu quarto, esse tempo deu pra penssar e saber que o melhor que tem a fazer é se previnir, agente nunca sabe o que pode acontecer vemos na tv mais se acontecer deverdade e então como fica? não pretendo ser mãe na adolecencia queru antes de tudu ”viver”.

  • Mauricio

    Não gosto desses programas gringos da MTV !!!

  • denis

    Assisti zapeando e foi interessante. A menina caiu na real, na verdade foi um tombo. Filha adotiva, o namorada é um crianção e pediu um tempo a ela pra pensar..rs . Se as meninas assistissem e aprendessem ajudaria a repensar sobre gravidez na adolescência, saber que conto de fadas só na tv e livros, vida real é bem diferente.

    Belo post Vanucci.

  • R.M.

    O problema não é a gravidez na adolescencia. É a falta de informação para evitar que isso ocorra e a falta de apoio depois que o fato está consumado.

    Conheço várias pessoas que engravidaram com 15 anos ou menos e hoje aos 30 curtem seus respectivos filhos e maridos sem maiores polêmicas.

    Cada Um Cada Um

  • Nello

    Coisa certa no canal certo!
    Canal jovem pra público jovem.

  • http://www.warnerbros.com.br Flávio Damasceno

    ——————————————————————————————————————–
    Coisa certa no canal errado.
    ——————————————————————————————————————–

  • Vera/ABC

    Não adianta mostrar as dificuldades q vão ter, não adianta explicar nada, não adianta métodos conceptivos qdo a mídia toda tá aí incentivando…

    Hj qdo uma adolescente engravida caem matando em cima dos pais, e esses mesmos pais ñ sabem como educar seus filhos…

    Eu conheço pais q até hj ñ falam sobre sexo, dst, drogas, prostituição c/ seus filhos…

  • jorge luiz oliveira

    Sábado passado aSSISTI ESTE PROGRAMA E É INTERESSANTE VER COMO AS JOVENS FICAM GRÁVIDA E PERDEM SUA JUVENTUDE

    TOMARA QUE ALGUM APRESENTADOR PEGUE ESTE FORMATO NA TV BRASILEIRA E MOSTRE AS JOVENS GRÁVIDAS

    DEVEMOS APRENDER USAR OS METODOS CONTRACEPTIVOS USAR CAMISINHA PARA EVITAR UM FILHO INDESEJAVEL

    PARABENS A MTV POR ESTA SÉRIE E CONSCIENTIZAR OS JOVENS

  • HR

    nao sei porque você colocou esse post só agora vannucci, esse programa já é apresentado desde o ano passado.

  • José H. da Silva

    Gravidez na adolescência parace tão batido, mas continua acontecendo com bastante frequência. Qualquer programa que informe e traga luz a respeito desse assunto para essa faixa de telespectadores é bacana.Alias é ideal para o público da mtv, sempre avesso ao convencional.

  • Pamela @vianapamela

    Ai… sei lá tem coisas mais interessantes na MTV.

  • ANDERSON SBT

    É uma coisa séria, eu fico chocado com estas barbaridades!
    Mas será um bom programa!

    Todos Tem O Direito De Opinar.
    ——————————————————————————————————————–

    Faltam 9 dias para a estréia de:

    ANA RAIO E ZÉ TROVÃO
    10:15 da noite no SBT

    NÃO PERCAM ! ! !

    http://www.sbt.com.br

  • http://orkut giovanni record

    pra que passar isso todos ja sabem como é !!!!