Navegação de Posts

“Record News” busca a repercussão que nunca foi conquistada

A equipe de jornalistas e produtores da “Record News” trabalha para colocar no ar nos próximos dias os ajustes que marcarão uma “nova fase” na emissora. A ordem é para que o canal de notícias comece a repercutir entre as pessoas e apareça não somente nas planilhas de audiência, mas principalmente nas conversas de formadores de opinião e dos telespectadores. E olha que a audiência é baixa, mas ainda é uma referência.
Não tenho dúvida que Douglas Tavolaro demandou corretamente a equipe e desenhou algo interessante, dentro das condições da Record. Mas, não se vive somente de boas intenções. O problema é que a “Record News” continua escondida aqui em São Paulo nos números altos da TV por assinatura e numa frequência baixa do UHF que dificilmente é sintonizada em nossas casas. Tudo bem, esses são alguns dos fatores que fazem o canal de notícias ter pouca projeção, mesmo que em algumas conversas lá na Barra Funda sejam destacados os momentos em que a emissora saiu à frente da Globo News, da Band News e até mesmo da Record. Mas, de que adianta tamanha agilidade se o fato não repercute, se o público não sabe de sua existência?
Falta à “Record News” projeção, uma grade bem amarrada, uma ação de markenting aliada à Record,  eliminação de “televendas” e programas que possam fazer o “esquenta” entre os telejornais. Equipe tem e são muitos os bons profissionais que atuam à frente das câmeras e nos bastidores, mas que encontram as resistências naturais deste projeto.
Está mais do que na hora do grupo Record fazer a transmídia e unir a TV aberta, Record Internacional, Record News, R7 e Rádio Record. São muitas possibilidades e meios, mas infelizmente cada mídia do grupo segue um caminho e não há projeto que consiga unir tudo e explorar com eficiência e profissionalismo todos os veículos. Quando alguém conseguir isso, impulsionará todos os canais que ainda não emplacaram.

  • http://twitter.com/ricardopilatti Ricardo Luis Pilatti

    Pra mim, a Record News nunca foi assistível, começando que por ser um canal de jornalismo, certos programas do canal deixam a desejar.

    “Jornalismo 24 horas de plantão”? HAHAHAHAHAHHAHAHA.

    Além disso, o canal tem muito mimimi (é Record News, Sul, Sudeste, Centro Oeste, Nordeste, Brasil…) nos programas e telejornais, são sem sal. O Hora News, por exemplo, o máximo que os apresentadores fazem é ler os textos em uma única câmera, vários programas estão mais pra um canal feminino do que pra um canal de notícia.

    O Band News também, completou 10 anos no mês passado e continua no mesmo mimimi.

    O único bom mesmo é a Globo News, lá sim dá pra dizer que é um canal de jornalismo, apesar que também deixa a desejar as vezes. Mas lá sim tem programas voltados ao jornalismo mesmo. As edições do Jornal Globo News são completas, algumas com mais duração outras com menos, mas mesmo assim, são ótimas.

  • Bárbara

    Como já citaram aí, tem muita televenda no canal, nem parece canal de notícia.
    E saiba que tem muita gente que nem sabe qual é o número do canal no UHF, eu pelo menos não sei, eu teria que pesquisar pra saber. Fora que na TV a cabo, o canal não está nos pacotes mais baratos, tem que pagar à parte para assistir.
    Quando inauguraram o canal, fizeram muita propaganda, o povo assistia mais, hoje nem falam mais da Record News.

  • Kalyel

    Galera,

    vejam a reportagem do Vannucci sobre a nova programação da Globo, deixei um link onde mostra o vídeo na integra sobre a cerimônia, assistam e tenham a prova viva de que a Globo é muito mais do que imaginamos, muito maior do que pensamos, e esta ali bem próxima das maiores emissoras do MUNDO, sendo a 4 colocada e já chegando próxima da 3 colocada.

    Enfim, a TV Globo não é apenas uma emissora mas tbm serve de orgulho nosso fora do país, onde ela vende seus produtos. As emissoras estrangeiras fazem, produzem novelas feitas aqui do Brasil, e não como uma emissora que vive copiando chamada Record, que prefere fazer novelas de fora, e a pior MEXICANAS.

    A Globo neste vídeo deixou bem claro que ela é a única a investir em qualidade e bons produtos brasileiros, e que agora dara muito mais valor em todos seus profissionais onde não mais haverá saidinhas de atores para outras emissoras, dando assim maiores oportunidades a todos dentro da casa.
    Sendo assim a Record sofrera e muito para montar seus casting nas próximas produções MEXICANAS., pois muitos dos que ela tem estão voltando para a melhor…Globo!!!

    Inovações, e investimentos, Globo a gente se vê por aqui!!!

  • Jorge Luiz Oliveira

    Vou reforçar as palavras de Vanucci Falta à “Record News” projeção, uma grade bem amarrada, uma ação de markenting aliada à Record, eliminação de “televendas” e programas que possam fazer o “esquenta” entre os telejornais. Isso é fato pois do jeito que tá a Record News daqui a pouco vai ficar desativada tem que ter mais união na Record

  • andrea

    Ze Armando,outro dia no Ronnie,um email reclamou da repetiçao das noticias na Record,vc disse que era pq tinha varios jornais ao longo do dia,etc..Mas o que acho que ela queria dizer,era que se repetiam reportagens até alguns dias depois.Vejo muitas reportagens durante a semana toda sendo repetidas,e isso faz com que eu mude de canal,e com outras pessoas acontece a mesma coisa.

  • jane

    Espero que a record news, faça um bom trabalho

  • André

    O que você, Vanucci, não citou em seu texto, é que a Record News, assim como as demais, é para um público segmentado que gosta de jornalismo, assim como eu, que consumo 80% de jornalismo na TV. Eu adoro a Record News e é uma exelente alternativa para quem não tem tv a cabo como eu. Assisto pela parabólica (que tem muita audiência) aqui em Minas Gerais e nós não existimos como telespectadores. Nenhum canal de jornalismo dará 10 pontos de média na audiência, porque esses canais, repito, são para um público restrito. Porque você nunca citou a MTV por exemplo, que também é para uma camada de público específico, e que após mais de 10 anos de existencia, dá traço de audiência? Na média mês de fevereiro a Record News deu mais audiência que a Globo News. Ah, vão falar que é porque é canal fechado. Esse mês o Brasil ultrapassou a marca de 10 milhões de assinantes de tv a cabo. E aí? Nem por isso a audiência da Globo News saiu do traço.

  • http://yahoo.com.br ZE ANDRADE

    Olaaa amigos, e nao mto amigo pelos comentrios!!!!. Eu só queria poder fazer uma pergunta a esse mto educado e bem informado em materia de TVs, se as pessoa da RECORD temm esse acesso a esse blog?
    Achoi que em alguma “graninha” rolando…
    Nao é possivel tanta criticas e nao se v^Çe nada mudar, é tudo a maesma coisa todos os dias!!!!!

  • http://www.blig.ig.com.br/palavrasrasgadas João Júnior

    José Armando… penso que seria uma boa se a Record News fizesse inserções comerciais na Rede Record. Isso iria aumentar a visibilidade da emissora como um todo e levar mais audiência para a Record News.

  • Frank Mendes

    Quando surgiu, gostei da novidade, um canal de notícias em tv aberta… que legal! Mas com ressalvas, afinal de contas, é uma emissora da Record que faz um jornalismo um tanto quanto exagerado e tendencioso e é claro, todo mundo já tá careca de saber da ligação com a Igreja.
    Mais tarde, vi surgir as televendas e, pasmem, programa da Igreja aqui também. Como passar credibilidade? Prefiro a Globo News apesar de também ver o jornalismo da Globo com um pé atrás. A BandNews TV infelizmente não tem o pique da BandNews FM.
    Finalizando, lamento muitíssimo a ida do Heródoto pra lá, mas se foi compensador pra ele, tem mais de ir mesmo, mas vai ter de rezar a cartilha do bispo.

  • Kalyel

    Olá,

    Este canal de noticias “Record News”, foi dado como um marco neste segmento, onde eles em minha visão abusaram do poder publico na estréia do canal com nosso ex Presidente, disserem que a Tv Globo ia temer com o seu Globo News, e que seriam o melhor canal de noticias 24 hs.

    Olha não é a primeira vez que vejo a Record dizer tamanhas “babaquices” …aff
    Na Record, a emissora tenta ser uma TV Globo, e agora neste segmento eles tentam ser a Globo News, poxa vida será que não cansam de correr atrás da Globo, chega, basta!!!

    Criticaram e insinuaram na mídia, que a Globo queria barrar a estréia deste canal, quando na verdade a Globo estava querendo saber o pq a Record conseguiu um canal assim na TV Aberta e a Globo quando na época de sua estréia da Globo News quis, e não conseguiu.

    Acredito que para a Globo, ela nada deixaria de conseguir mesmo pq seu poder de mídia é muito grande no País tendo muita influencia em tudo, e outra já que era pra se ter um canal 24 hs com noticias na TV Aberta, teria sim este, que ser o da Globo, pois CREDIBILIDADE, PRESTAÇÃO DE SERVIÇO E JORNALISMO COM QUALIDADE, só a Globo tem, não é a toa que a Globo News da 3 vezes mais audiência do que a Record News nas 24 hs.

    Record News, a mesma emissora Record, só que com noticias sangrentas as 24 hs, quem que ia agüentar ver TRAGÉDIAS o dia todo, se já vemos quase que o dia todo na própria Record, e mais, ela ainda repete isto na Record News em sua programação inteira, só que com nomes diferentes, ou quase diferentes…pois os mesmo tem a diferença de terminarem com nomes de “NEWS”.

    Record, o publico, telespectador não é “bobo” como vcs acham que são, a prova disto esta nas audiências de seus programas, será que vc não se tocaram ainda???

    Jornalismo sem apelação e sensacionalismo, Globo a gente se vê por aqui!!!

    • andrea

      Sabe pq nao param de correr atras da globo?porque o dinheiro é fácil.O que vem facil vai facil tambem.

  • http://www.gmail.com neto monteiro

    a record news e um excelente produto para as pessoas que procuram estar antenadas nas noticias regionais, Brasil e mundo afora, quando a news começar a colocar informações regionalizadas em seus informativos de horários, vai alavancar seus telespectadores, falta isso um planejamento mais adequado direcionado ou então troca de horários, tem bons programas, só que o Brasil não vive de informação e sim de besteirol, que a record news consiga bons resultados de telespectadores audiência e uma questão de qualidade de seus clientes.

  • Elisabete

    Gosto muito da Record News, pois não tenho tv a cabo, e quando acontece alguma emergencia a cobertura é muito boa, pena que peca pelo excesso de sensacionalismo… O maior problema é a grade sem programas de entretenimento jornalistico, o unico assistível é o bastidores da noticia com Celso Freitas, adoro as entrevistas dele com os jornalistas….

  • luiz roberto

    Pra essa emissora ter repercursão vão ter q passar muita “sacolinha” muita fogueira santa, muita corrente de sei lá quantos pastores. Mais nem assim alguem vai falar deles.

  • thiaguinho de maceio

    a record news comete o mesmo erro da tv record,repete demais as noticias,e nao por falta das proprias ate porque acontece muita coisa no pais,é que insistem em ficar no eixo rio/sampa,esquecendo das demais regioes.sei que existe telejornais regionais,mas falo dessas noticias nos demais jornais do canal.é preciso contratar gente nova e bonita mas competente,alem de por os jornais em horarios alternativos.confiram:
    06:00 HORA NEWS
    07:00 RECORD NEWS RURAL
    07:30 ARQUIVO RECORD
    08:00 ENTREVISTA RECORD (reprise)
    09:00 PAGINA 1
    10:00 RECORD NEWS NORDESTE
    10:30 ALDEIA TERRESTRE
    11:00 RECORD NEWS NORTE
    11:30 SELVAGEM AO EXTREMO
    12:00 NOTE E ANOTE
    14:00 DIRETO DA REDAÇÃO
    15:00 ZAPING
    15:30 RECORD NEWS CENTRO OESTE
    16:00 QUESTÃO DE OPINIÃO
    16:30 RECORD NEWS SUL
    17:00 N BLOGS
    18:00 CIDADE ALERTA
    19:00 ESPORTE RECORD NEWS
    19:30 CAMERA RECORD NEWS
    20:00 ENTREVISTA RECORD
    21:00 RECORD NEWS BRASIL
    22:00 TALK SHOW
    23:00 JORNAL DA RECORD REAPRESENTAÇÃO

  • Marly C. Ataliba

    Eu penso que um dos grandes problemas seja realmente o alcance. No meu condomínio tínhamos uma prestadora de TV/Cabo por meio da qual sintonizávamos a Record News e a Band News também. A Net comprou esta empresa e depois de algum tempo fomos obrigados a nos tornar assinantes da Net ou então, ficar sem TV a cabo. Acontece que a grade da Net mais ou menos compatível c/ a que tínhamos não contempla a Record News. Acho um absurdo, pois a Record News se vangloriou em ser a 1ª TV de Notícias 24 horas, na TV aberta. Na realidade acabamos perdendo a Record News, a Band News e, é claro, a única opção é Globo News. Como disse, p/ uma grade mais ou menos correspondente à antiga, inclusive no valor, ficamos prejudicados, pois a atual é mto inferior. Aliás é uma coisa que gostaria de comentar também: não caberia uma intervenção dos órgãos competentes na TV fechada? Nós pagamos na realidade p/ uma enchurrada de propaganda (quer de produtos diversos ou de programas dos vários canais fechados) e a programação, principalmente filmes, é extremamente repetitiva, além de um nível mto ruim. Desculpe-me pela extensão do comentário, mas tenho isso entalado na garganta! Obrigada.

  • Luis Cunha

    A record news repete tudo da tv record ,portanto não vale a pena sintonizar.

  • Julio

    Acho que qualquer mudança, só terá um resultado positivo se incluir a eliminação daquelas “televendas” CHATAS, L O N G A S, RIDÍCULAS, E ALGUMAS ATÉ DE CREDIDIBILIDADE DUVIDOSA.
    Sem isso, a emissora continuará com cara de TV de quinta categoria… na minha opinião.

  • http://www,radiovidafelizfm.com.br Marcos Globo

    Kkkkk eu só do risada…Tentaram copiar a Globo,mas nem perto da band chegaram,sei lá,eu acho muito morto este canal,já a band news mais agililizada!A Globo News nem se fala,boa demais!!!Acho que deveriam é fechar este canal chato!!!!

  • JH.Silva

    No meu ponto de vista,o problema da record news é exatamente ser exibida na tv aberta.Eu acredito que tv aberta não deve e não pode ser segmentada,no caso da record news,no jornalismo.Se insistirem com essa postura o último não esqueça de fechar a porta.Canal jornalístico 24 hs só na tv fechada,na tv convencional dificilmente um canal 24 horas de jornalismo teria repercussão entre os telespectadores comuns,os telespectadores medianos não gostam tanto de saber das mesmas notícias entrando na sua mente o dia todo.Já bastam,as tv’s normais que brigam pra saber qual delas repete mais notícias.O erro da record está em existir na forma de tv aberta,com isso já nasceu com o signo do descaso,da inexistência para o telespectador comum.O lugar da record news estar é somente na tv a cabo e ponto final.E,só pra fechar,de uma semana pra cá mais ou menos,o sbt brasil,vem diminuindo o jornalismo policial e dando mais espaço pra notícias de prestção de serviço:medicina,comportamento,cultura,está mais agradável de assisti-lo.

  • Artur Luiz

    Na minha região o sinal é péssimo, mas pra mim a Record News é desnecessária !!!
    Eu consigo sintonizar os principais jornais pela Internet, isto é o q importa.

  • http://www.blogdaolivia.net Maria Olívia

    Eu sou apaixonada pela Record News, assisto todos os dias aqui em Maceió. É uma pena que em São Paulo ela encontre dificuldades.

  • Luiz Paulo

    … busca a repercussão que nunca foi conquistada… na cidade de São Paulo. Aqui no interior assistimos a Record News mas, provavelmente, isso não tem muita importância… Mas mudanças são sempre bem vindas!

    • José Armando Vannucci

      Luiz,

      Você tocou num aspecto muito importante. A Record News vai muito bem no interior, mas a direção faz questão de focar a programação para São Paulo.

  • http://yahoo.com.br ZE ANDRADE

    O titulo da reportagem na capa do anuncio é mesmo o que esta acontecendo na RECORD, “deu zebra”, e é isso ai, uma tv que esta querendo ter seu lugar , prestes a fechar uma tv que foi feita para dar esultados, é mto ruim para os anunciantes da TV aberta, Tomem cuidado viuuu , as olimpiadas ainda estao longe e mta coisa pode acontecerr….. ” O castelo de areia esta se ruindo com a mare alta”

  • Antonio

    Vanucci, Boa noite
    O Record News acaba sendo uma alternativa aos demais que são fechados como ex. BandNesws e Globo News, em relação aos noticiários, mas realmente fica devendo, em mtas matérias chega a ser repetitivo, mas tem o seu valor.

    Agora com relação aos intervalos, nçao tem como vc não trocar de canal, um anunciante que compra horários em alguns canais, chega a ficar mais de 5 minutos vendendo aparelhos de ginástica ou aparelhos de grill, com isso fica devendo, sem contar a noite que a IURD entra nessa canal tbém, a Record que mudar o seu conceito, mas tem alguém errando com a programação religiosa da qual pertence, na minha opinião não pode misturar as coisas.

  • Tony Silva

    Procurei no domingo não ficar vendo esses mesmos programas sem graça da GLOBO, RECORD, SBT e BAND. No domingo procurei conhecer a programação da REDE BRASIL ( RBTV), no canal 50 UHF de SÃO PAULO e posso garantir que no meu caso valeu muito apena assistir a RBTV. Pois já estou de saco cheio dessa briga idiota dessas emissoras: GLOBO, RECORD E SBT. Eu recomendo ao pessoal do parabólica a conhecer essa nova emissora. Fica aqui a dica para quem quiser assistir bons filmes, séries e desenhos antigos. Pelo menos tentar conheça o site da RBTV.
    OBS: http://www.rbtv.com.br

  • R.M.

    1º. Eu pago a Band e a Globo News mas essa Record News eu não vejo nem de grátis;
    2º. Todos os filhos da dita cuja (Record Internacional, Record News, R7 e Rádio Record) estão condenadas a NÃO cair no gosto popular;
    3º. “…fazer o “esquenta” entre os telejornais? Estamos falando de qual emissora mesmo?!

    Me desculpem…não dá pra assitir.

    Sempre implacável com essa. Cada Um Cada Um

  • Vitor

    No site da “Record News” tem a informação dos canais de acordo com os Estados que sintoniza na emissora de notícias, mas a realidade é outra: não chega a imagem em parte desses canais. Um exemplo é aqui no Rio de Janeiro.

    Poderiam disponibilizar de forma gratuíta o canal também pela internet, no portal R7, como faz grandes redes de notícias, como por exemplo o canal Al Jazeera (em Inglês) e gradativamente buscar melhorar as transmissões nos canais de tv.

  • Marcelo Zanatta Ferrreira

    Eu acho que eles deveriam dar mais espaço para a Lidiane Shayuri, ela apresenta o Direto da Redação, Mundo Meio Dia e o Estilo e Saúde de vez em quando, tem que dar um programa para ela comandar à Tarde do Tipo Mulheres, misturando Jornalismo, Variedades e Bastidores da TV deveria ser do tipo das 14hs as 18hs, ela é ótima!!! interage bem com os convidados no Estilo e Saúde!! Ela está de Férias agora e os jornais que ela apresenta perderam a graça!!