Vamos começar por Do Jeito Que Elas Querem, uma comédia que tem todo jeitão de ser muito divertida. Imagine a situação: quatro amigas já pra lá dos 60 anos se dedicam a uma obra diferente em seu clube do livro, o best seller Cinquenta Tons de Cinza. E se eu te disser que essas amigas são interpretadas por Diane Keaton, mãe, viúva depois de 40 anos de casamento, Jane Fonda, que curte curte relacionamentos sem compromisso, Candice Bergen que segue debruçada num divórcio infinito e Mary Steenburgen, que enfrenta uma crise no casamento depois de 35 anos de união. Imaginem só quanta confusão depois dessas minas se encantarem com os atributos de Christian Grey.

O nacional Amores de Chumbo também tem protagonista na casa dos 60, e brasileiros que são, tem as marcas dos anos de chumbo, tempo de ditadura militar o Brasil. Logo no trailer somos apresentados a Miguel, personagem de Aderbal Freire Filho e Lúcia, interpretada por Augusta Ferraz. O casal celebra 40 anos de casamento, ao mesmo tempo que vai ter de encarar a volta de Maria Eugênia (Juliana Carneiro da Cunha). Este triângulo amoroso se emaranha em segredos e política.

Fechando as dicas de hoje, e em clipa Copa na Rússia, recomendo Dovlatov. O filme que venceu o Prêmio de Contribuição Artística, no Festival de Berlim agora em fevereiro deste ano, por sua direção de arte e figurino. O filem se passa em 1971, em mais um aniversário da Revolução Russa, e foca em seis dias da vida do escritor e jornalista russo Sergei Dovlatov, quem tem seus escritos rejeitados pela mídia oficial exatamente por ter uma visão considerada indesejada da União Soviética. Junto à ele, outros na mesma situação.

Nanda Costa <3 Lan Lan Que história triste de abuso...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.