Navegação de Posts

E o Fluminense? Não cai mais?

No dia 31 de agosto escrevi aqui no Blog: ” O Fluminense caiu”.

Disse também que um time que tinha apenas 16 pontos ganhos precisava ganhar 10 partidas no returno para se safar do rebaixamento.

Com 46 pontos estaria livre, menos quase impossível.

Para um time que até então só tinha ganho 3 jogos era esperar demais.

Pois o Fluminense demitiu na sequência Renato Gaúcho, contratou Cuca e ganhou seis jogos no returno.

Se vencer os três que lhe faltam escapa sem depender de ninguém.

Ontem bateu o Atlético Paranaense, no Maracanã, 2 x 1 e está a dois pontos do Botafogo, o primeiro fora da zona do rebaixamento.

Fluminense joga domingo, na Ilha do Retiro, no Recife, contra o rebaixado Sport e terá nas últimas rodadas o Vitória, no Maracanã, e o Coritiba, em Curitiba.

O risco de queda ainda existe, mas pela evolução do time e principalmente pela grande fase de Fred, que faz gol em todo jogo, Conca e do garoto Maicon, dá para sonhar com a permanência na Série A.

Esses três tem feito a diferença para o time das Laranjeiras na recuperação do Campeonato.

O Fluminense pode chegar a 48 pontos ganhos, o que já seria suficiente para escapar do rebaixamento.

Nada mal para um time que ainda mora na zona do rebaixamento desde a décima rodada e que foi lanterna por 12 rodadas seguidas.

Santo André e Náutico com 35 pontos ganhos estão virtualmente rebaixados.

Ambos precisam de quase um milagre para escapar.

Santo André tem dois jogos em casa. Avaí e Náutico, num confronto direto do rebaixamento e encerra em Porto Alegre contra o Internacional.

O Náutico  joga sábado contra o Corinthians, no Pacaembu, enfrenta o Santo André, no ABC e encerra contra o Avaí, no Recife.

Quem corre risco agora é o Botafogo que tem 41 pontos e domingo recebe o São Paulo, no Engenhão.

Atlético Paranaense  com 43 pontos e Coritiba e Vitória com 44 ainda correm riscos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • LUIS MIRANDA

    Quartarollo, bom dia,

    Tá difícil a vidinha do torcedor, principalmente dos clubes que não querem nada com nada (Ex. Santos e Corinthians). Digo isso porque o meu Santos está ancorado na 12º posição e não está com vontade de nada. A grata surpresa está com a reação do Fluminense. Hoje, sinceramente, o Fluminense merece mais ficar na 1ª divisão comparado com outros times que não querem jogar.
    Ainda bem que o Luxemburgo está por lá… senão o Santos estaria brigando diretamente para não cair. Aliás, não sei se é muita vantagem ficar na 1ª divisão para ser “saco de pancada”.
    Já que os jogadores só funcionam a base de dinheiro, os clubes deveriam adotar uma mudança na forma de remuneração. Manter um fixo mensal e um extra por participação…. Não tem cabimento um jogador ganhar o que ganha e ficar “cozinhando o galo” pelo fato do clube não estar disputando o título… nem classificação na libertadores…. nem ser rebaixado…. Nem a sulamericana é atrativo. Então a coisa tem que doer no bolso. Se os jogadores não querem jogar… também receberão proporcional ao que estão jogando e pela classificação do clube.
    É isso aí. Vou torcer para o Flu não cair…
    Obrigado e até a próxima.

  • Celso Serafim Júnior

    Pena que a CBF não deixe cair 2 cariocas, pois do contrário, Botafogo e Fluminense cairiam, no entanto acredito que um dos dois escapará pela manipulação de resultados.
    O fato não é inédito, vide o Flamengo em anos anteriores quando por 2 vezes, sabe-se lá como, ganhou do Palmeiras no Palestra Itália fugindo da degola nas últimas rodadas.
    Tricolores não se esqueçam que convidar os árbitros para o churrasco de confraternização de fim de ano.

  • Marcus

    Ainda existe risco mas, é verdade, o Fluminense parece que vai escapar.

    A bomba, pelo visto, sobra para Atletico/PR e Cruzeiro.

    O Atlético/PR pega Cruzeiro na próxima rodada e tem confronto direto com o Botafogo na rodada seguinte
    Por isso, é tão importante para o Bota vencer o SPFC.

    Um efeito colateral da briga pelo rebaixamento é que o se o Botafogo vencer o SPFC, ajuda o rival Flamengo a assumir a ponta.

  • Gimenez

    Acho que o Fluminense cai . Acordaram tarde demais para a catástrofe. Mas pelo que tem jogado e pela torcida , o Flu não merece cair. Se jogassem como estão jogando , desde o começo do campeonato , estariam lutando por vaga na Libertadores e não para não cair. Aconteceu o inverso do palmeirinhas que jogou alguma coisa no inicio do campeonato e no final desmoronou. O Flu desmoronou no começo e agora tá batendo um bolão.

  • Flávio

    Quartarollo,

    Todo mundo quebrou a cara com o Flumminense… não havia lógica para se acreditar em tamanha recuperação… acho que o Tricolor vai se safar e o Botafogo cairá (por causa da difícil tabela)

    Visitem o meu blog:

    http://semfirulaesporteclube.blogspot.com

  • Wilson Finamori de Souza

    Meu caro Celso Serafim Júnior, os resultados são obtidos em campo, nao tem essa da CBF deixar ou nao deixar, o Flu deve escapar do rebaixamento pelos seus meritos e nao por alguma armação, se bem que no passado ja tenha havido.
    Agora quem lê sua mensagem percebe nas entre-linhas um certo prazer misturado com ódio pelas equipes cariocas. Nós equipes cariocas não podemos fazer nada se ainda continuamos sendo as equipes preferidas no Brasil, em detrimento das paulistas, nao obstante seus muitos titulos brasileiros e mundiais, o gosto do povo brasileiro ainda está repousado em (Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo) independente de vitorias, derrotas, má ou nenhuma estrutura.

  • http://web.com vagner

    se depender do tricolor o flusão não cai e sim o botafogo

  • Walter

    Quartarollo,

    Sou Fluminense e acho também que o tricolor carioca não cairá. É importante ressaltar a impressionante garra com que o time vem jogando, a disposição dos jogadores em campo e principalmente uma defesa muito boa (formada por jovens talentosos), um Conca fantástico (tenho muito medo da seleção argentina convocá-lo para o mundial) e um ataque perfeito com Maicon e Fred ( sem querer puxar a sadinha, mas acho que esses dois merecem a seleção brasileira) e por final a excelente participação do Cuca. Aproveito para salientar e agradecer o grande apoio de outras torcidas pelo Fluminense. O Flusão está arrepiando!!!

  • Daniel

    Eu só não estou conseguindo entender essa matemática. Se o Flu vencer todas ele faz 48 pontos e se classifica sem depender de ninguem ???? E se os outros que estão à sua frente vencerem tb ??? O Botafogo se vencer as 3 faz 50 pontos. O Atlético PR, mesmo perdendo para o Bota se vencer os outros 2 jogos chega a 49. O Coritiba mesmo perdendo para o Flu na ultima rodada, tb pode chegar a 50. O Vitória mesmo perdendo para o Flu, tb pode ir a 50. Idem o Santos que pode ir a mais de 50. Que raio de matemática é essa ????

  • Paulo Roberto

    É Quartarollo, estava esperando o seu comentario sobre, sou corinthiano roxo, mas ao mesmo tempo sou louco po futebol, e o que está acontecendo no Fluminense, acho eu, é o que acontece na maioria dos clubes do país, ORGANIZAÇÃO. É claro o Fluminense faz tempo que esse tipo de coisanã existe, mas convenhamos, existem homens de carater lá, especialmente Sr. Fred, que depois de tanta besteira que falaram, ele assumiu os problemas como capitão do time e deu sua cara pra bater, e te pergunto por que?
    Porque tem homens lá que são pai de familia e tem honra, agora se voce trabalha num lugar descontente a sua honra some, só que os homens do Fluminense estão dando a volta por cima, pois ninguem sabe o dia de amanhã.
    Estou torcendo pelo Flu para sair dessa situação e torcendo, é claro, para Flamengo ser campeão, primeiro pelo meu irmão , fanatico, segundo não aguento mais os ´bambis´, só quero encontra-los ano que vem, ai sim, vamos com tudo pra cima

    Abraços e até amanhã no JPONLINE

  • alessandro

    o fluminense infelismente acordou muito tarde em casa joga de um jito fora joga de outro nao vai ganha do coritiba la nen mesmo do esport adeus fluminense

  • Fluxonado

    O Fluzão vai escapar do rebaixamento! E de quebra vai ser campeão da Sulamericana!
    Flu campeão!!!

  • Paulo Campos

    Apesar de ser tricolor e sempre acreditar no meu Fluminense, mesmo quando mais quase ninguem nele acredita, precisamos estruturar o clube. É fantástico a reviravolta que a equipe deu, porém, os problemas internos, continuam, apenas nao sao mais tao vinculados na midia, pela reação espetacular que o clube vem tendo.
    Hoje a unica coisa que se fala, é na salvação da serie B e a provavel conquista na sulamericana.
    Outros campeonatos virão, e desta forma, a tendencia é continuar a sofrer.
    Hoje chegou a vez do Flamengo viver a ilusão do paraiso. Podem até conquistar o titulo, mas este, nao trará beneficios futuros, apenas a alegria repentina.
    Quero sempre ver o Fluminense grande, assim como, todas as outras equipes do país. As Agremiações espotistas vão muito além do futebol, e sem estrutura e comprometimento daqueles que trabalham em prol destas, acabam se ruindo ao longo do tempo, exemplos disso são o nosso querido América, Bangu.
    O Fluminense possui Xerem, local que já revelou jogadores de renome, inclusive jogadores de selecao brasileira. Invistam lá, criem um centro moderno de treinamento. Parem de ficar buscando projetos carissimos para viabizar um CT num local onde os jogadores de futebol prefiram. Se com pouco investimento, o retorno já foi além do esperado, pq nao investirem pesado. Xerém é o presente e o futuro do Fluminense só nao enxerga quem nao quer. E aqueles que dirigem o nosso Tricolor no fundo sabem disso, está mais do que óbvio, só nao enxerga aquele que nao quer ver, mas, a grande mazela nisto tudo, são os interesses pessoais, que acabam vencendo o interesse maior, o nosso Fluminense sempre Grande.
    Me desculpe o botafogo, mas em 2010, novamente voces terão que lutar para voltar, e espero que aprendam a lição, e se reestruturem, e voltem a ser o Botafogo que sempre foi. O Botafogo tinha a faca e o queijo na mão para se safarem da degola, mas…….. vencer os 3 proximos jogos, é a mesma missão “impossivel” do fluminense. O diferencial é a torcida e os talentos tricoleres. Botafoguenses nao acreditam mais na equipe. Colocar menos de 15 mil torcedores contra o Coritiba, é algo estranho. Será que vao encher contra SP, ou já se conformaram??
    Saudacoes tricolores

  • Andre Borges

    Uma pena que o galo refugou tarde demais, se não dava tempo de apostar que caía o Galo!

  • Augusto Cestari

    Quero fazer uma profecia, so não vai me chamar de bruxo, aqui vão os resultados das ultimas 3 rodadas do brasileirão:

    36° RODADA
    GREMIO 2 X 1 PALMEIRAS
    CORINTHIANS 3 X 0 NÁUTICO
    ATLÉTICO-PR 1 X 1 CRUZEIRO
    SANTOS 0 X 1 CORITIBA
    SANTO ANDRÉ 2 X 2 AVAÍ
    SPORT 1 X 3 FLUMINENSE
    BOTAFOGO 1 X 1 SÃO PAULO
    FLAMENGO 3 X 0 GOIÁS
    VITÓRIA 2 X 1 BARUERI
    ATLÉTICO-MG 1 X 4 INTERNACIONAL

    37° RODADA
    CORINTHIANS 1 X 2 FLAMENGO
    PALMEIRAS 0 X 1 ATLÉTICO-MG
    SANTO ANDRÉ 2 X 0 NÁUTICO
    ATLÉTICO-PR 1 X 1 BOTAFOGO
    GREMIO 3 X 1 BARUERI
    FLUMINENSE 1 X 1 VITORIA
    GOIAS 2 X 1 SÃO PAULO
    SPORT 0 X 2 INTERNACIONAL
    CRUZEIRO 2 X 0 CORITIBA
    AVAI 1 X 1 SANTOS

    38° RODADA
    SÃO PAULO 1 X 0 SPORT
    SANTOS 0 X 2 CRUZEIRO
    BARUERI 1 X 0 ATLETICO-PR
    CORITIBA 1 X FLUMINENSE
    INTERNACIONAL 2 X 0 SANTO ANDRÉ
    FLAMENGO 2 X 0 GREMIO
    VITORIA 1 X 1 GOIÁS
    NÁUTICO 2 X 1 AVAI
    ATLETICO-MG 1 X 1 CORINTHIANS
    BOTAFOGO 1 X 0 PALMEIRAS

    Se acertar quero premio!

  • GILBERTO DIZ:

    A situação do Fluminense está longe de ser tranquila. O time continua com grandes possibilidades de ser rebaixado, afinal está na zona de rebaixamento e tem o mesmo número de partidas a disputar que àquelas equipes que lhe estão imediatamente acima.Embora não tenha, portanto, ainda escapado do rebaixamento, conforme alguns apressadinhos estão propalando, o Fluminense está realizando uma campanha
    brilhante neste final de campeonato, campanha esta, que se realizada desde o inicio da competição, teria colocado o tricolor na disputa do título. Obviamente o Fluminense pode escapar do descenso, mas para isto vai depender de tropeços de pelo menos uma das equipes que está a sua frente e de continuar sua trajetória de extrema competência.
    Mais um microcéfalo apareceu no pedaço, aquele desatinado que afirmou que a CBF não vai permitir que dois times cariocas caiam para a segunda divisão. O pitonisa de araque de onde você tirou esta informação privilegiada?

  • http://web.com vagner

    ESSE PAULO ROBERTO REPRESENTA TODOS OS QUE INVEJAM O SÃO PAULO FC POIS DISSE ASSIM [NÃO AGUENTO MAIS VER TODO ANO O TRICOLOR CAMPEÃO VOU TORCER PARA O FLAMENGO ] AGÓRA SOBRE NOS ENCOTRAR SÓ O ANO QUE VEM , SE FOR NA LIBERTADORES ACHO QUE NEM VAI DAR TEMPO POIS SE OS PORCOS CLASSIFICAREM ELIMINAM VCS ANTES , E O FLUMINENSE ESCAPA SE DEPENDER DO SAMPA SE EU FOSSE TORCEDOR DO FLUMINENSE IRIA AO ENGENHÃO TORCER PARA O TRICOLOR PAULISTA

  • Eduardo Faria

    Caro Augusto profeta Cestari….joga na loteria esportiva…quem sabe fica rico !?
    Duvido muito….palpites malfeitos…o SPFC faz 4 pontos ? o Palmeiras perde as próximas 3 partidas ? O Flamengo ganha todas ? sonha…sonha….
    O Flu não cai….quem cai no lugar dele é o Botafogo !

  • http://jucaemarta@hotmail.com juca

    O fluminense está que nem aquele doente,que da uma melhorada antes de morrer,depois entra em obito,e só questão de momento ,mas a hora vai chegar,e fazer jus a um time que subiu,pelo tapetão,agora vai ter a oportunidade de voltar com dignidade,assim será.

  • Igor Raone

    Po Flu não cai, e quem toma o lulgar dele é o furacão..
    Po Quartarollo achava que com todo respeito, pensei q o S.r fosse mais velho que Mestre.

  • Carlos Eduardo

    “Eu tenho 50 anos de futebol. E não admito um clube ter a coragem de comemorar uma derrota.

    Não acredito nessa história de o Corinthians achar doce perder para o Flamengo.

    Fui presidente e campeão de tudo o que o Grêmio disputou.

    Me recuso a acreditar que o time vai entrar com reservas e entregar o jogo para o Flamengo.

    Antes de pensar em beneficiar o Inter, o Grêmio tem de pensar na sua história de glórias, respeitar suas cores.

    O Grêmio não tem o direito de manchar o Brasileiro.” Fábio Koff … koff … koff …”

  • http://orkut Bruno Mesca

    Nada como um dia apos o outro, é Quartarollo o Fluminense reagiu e agora !!! Não o condeno todos afirmavam que o Fluminense cairia e ainda a possibilidades sim disso acontecer, só o PVC que acreditava que a sequencia do Tricolor seria melhor a partir da 28 rodada pois os Mineiros não viam atuando tão bem dentro de casa (Fluminense 2×0 Atletico Mg) (Cruzeiro 2×3 Fluminense). Só para mostrar o Fluzão nas ultimas dez rodadas tem um aproveitamento de campeão e já estaria garantido na Libertadores Fluminense 80%, Flamengo 77%, Internacional 60%, Gremio 50%, São Paulo 47% e Palmeiras 30%. O Flamengo pode ate ser o mais querido, mas sem sombra de duvidas o mais amado é o Flu.