Entrevistas

BeepMe: aplicativo moderniza velho hábito de pedir carona

BEEPME02Evitar o rodízio, economizar combustível, evitar horas no trânsito ou simplesmente ter uma companhia no caminho entre a casa e o trabalho. São muitos os motivos para combinar uma carona. Esse, que pode ser considerado um velho hábito, ganhou ares de modernidade com a ajuda da tecnologia. Hoje é possível combinar uma carona através de aplicativos e o caroneiro nem precisa ser alguém do seu trabalho ou faculdade. Pode ser simplesmente alguém que você não conhece, mas que cumpre o mesmo trajeto que você.

Esse é o caso do BeepMe, aplicativo que conecta quem está precisando da carona ao motorista que pode oferecer. Os dois conversam, definem data e horário e ajustam tudo às necessidades de cada um. O aplicativo está disponível para Android, iOS e também no site. O mais interessante é que, apesar de renovar o velho hábito, o BeepMe não distancia as pessoas. Pelo contrário, permite a criação de grupos e círculos de parceiros.

O coordenador do BeepMe aqui no Brasil, Rodrigo Uriartt, entra na polêmica da tecnologia como ferramenta para solucionar os problemas de mobilidade no país. Ele cita a discussão sobre o Uber e afirma que, no caso do aplicativo de caronas, também houve protestos das empresas de ônibus. “As pessoas estão conectadas, têm as ferramentas e vão acabar fazendo de um jeito ou de outro. As leis têm que evoluir porque as pessoas têm necessidades e quando o Estado se mete, ele só atrapalha”, defende Uriartt.

 

Comentários

comments