Notícias

Android Pay: conheça a carteira virtual do Google

As carteiras virtuais estão em alta e o mercado brasileiro está na mira (como sempre) das empresas de tecnologia. A Samsung já lançou o serviço por aqui, e vem ampliando o número de parceiros para viabilizar mais e mais clientes na plataforma. O Google anunciou o Android Pay nesta semana e o produto desembarca no Brasil, o 17º mercado a receber a carteira virtual do gigante de buscas, com mais de 20 parceiros e a promessa de fazer barulho no mercado. 

O Android Pay nasce apoiado em uma base de dois bilhões de usuários em todo o mundo, e chega ao Brasil com potencial de atingir mais de 100 milhões de pessoas. Em entrevista ao Tech News (assista ao vídeo abaixo) Alessandro Germano, diretor de parcerias estratégicas do Google Brasil, aposta em um estreitamento da relação entre usuários e seus smartphones com a inclusão de mais essa possibilidade de uso.

Para funcionar, a carteira digital utiliza uma ferramenta presente nos smartphones mais novos chamada NFC, que faz com que a transferência de dados ocorra por aproximação. O procedimento é simples e não exige profundo conhecimento, mas familiarizar o consumidor será o desafio dos lojistas, que já estão treinando os funcionários.

As carteiras virtuais disponíveis no mercado contam com a parceria de diferentes bancos, por isso é importante checar em qual serviço que você pode cadastrar o seu cartão. Por enquanto, podem usar o Android Pay clientes do Banco do Brasil, Neon, Brasil Pré-pagos, Porto Seguro Cartões e Caixa Econômica Federal, todos da bandeira Visa. No caso do Samsung Pay, as opções são pouco maiores: Banco do Brasil, Bradesco, Brasil Pré-pagos, Caixa Econômica Federal, Banco Inter, Neon, Porto Seguro Cartões e Santander.

Comentários

comments