Notícias

DICA APP: Helpling ajuda na contratação de diarista

Como você contratava diarista há alguns anos atrás? Por indicação? Perguntava para a mãe, tia, avó, vizinha, etc? Hoje essa busca está um pouco mais fácil – apesar de muita gente dizer que “está cada vez mais difícil encontrar uma boa diarista”. E tem algumas ferramentas que podem ajudar nessa procura. É o caso do Helpling, um aplicativo que funciona como uma espécie de “Tinder da Faxina”.

ios_2Eu explico. O aplicativo permite que a diarista faça um cadastro, monte o seu perfil profissional e escolha inclusive a região da cidade onde quer atuar. Para ingressar no banco de dados da plataforma, as diaristas têm de passar por um processo de seleção, que envolve testes.

Do outro lado, aqueles que contratam o serviço especificam as atividades que precisam ser realizadas, como por exemplo limpeza de janelas e azulejos, higienização de forno e geladeira ou do interior dos armários.

As diaristas cadastradas na região daquele imóvel vão receber a oferta do serviço e, uma vez tenham aceitado, vão até o local para realizar o trabalho no dia e na hora combinada. Todo o processo é feito dentro do aplicativo. O pagamento também é efetuado dentro da plataforma.

Cada hora de trabalho custa a partir de R$ 20,90 e as diaristas ficam com 80% do valor. Para se cadastrar como prestador de serviços dentro da plataforma basta acessar o site.

O Helpling está disponível para Android e Iphone.

Comentários

comments