Notícias

Kaxola: site transforma a sua ideia em negócio

KAXOLATudo mundo tem ideias. Boa parte das vezes em que esses insights aparecem a gente não dá bola, ignorando que aquela faísca possa dar origem a uma grande fogueira. Enfim…negligenciamos nossa própria criatividade (talvez não estejamos preparados para isso, mas aí é assunto para outro post).

Algumas pessoas têm noção do potencial de algumas ideias e conseguem inclusive desenhar projetos interessantes e promissores a partir delas. Mas esses criativos às vezes esbarram na falta de conhecimento em aspectos básicos do mundo dos negócios.

É aí que entra o Kaxola, uma plataforma que funciona como um banco de ideias. Eu explico: você entra lá, cadastra a sua ideia e, se os curadores do site identificarem algum potencial, você vai receber apoio para tornar a ideia algo comercialmente viável.

“O Kaxola é o agente dos criativos. Os projetos selecionados a gente apresenta para os clientes ligados ao segmento do projeto. Aquele que tiver interesse a gente faz a comercialização e o projeto passa a andar sozinho”, explica Marauê Carneiro, publicitário e criador da plataforma.

Mas quais são os projetos que o site abraça? Roteiros publicitários, slogans, negócios digitais (aplicativos e sites) e produtos de diversas categorias. Até hoje a agência de ideias, como os ciradores chamam o Kaxola, já registrou 2.700 projetos e transformou 52 deles em negócios que deram certo.

Comentários

comments