Notícias

Sem esquecer o passado, Samsung anuncia o Galaxy Note 8

Nesta quarta-feira (23) a Samsung apresentou, em grande evento em Nova York, o sucessor do “explosivo” Galaxy Note 7. Há algumas semanas  sites especializados em smartphones já haviam antecipado as novidades do poderoso Note 8, mas a expectativa se manteve até que o anúncio oficial acontecesse. E os fãs não têm motivos para decepção.

As especificações técnicas mostram um produto potente, capaz de satisfazer até o mais exigente usuário. O design é elegante e o tamanho, ao contrário do que se poderia dizer alguns anos atrás, é suficiente para garantir conforto para diferentes tipos de utilização.

Tudo indica que a Samsung fez a lição de casa. Após o prejuízo causado pelo recolhimento de milhões de unidades do Note 7, mergulhou em pesquisas para avaliar o que teria causado a falha. Apresentou o resultado ao público, se posicionou para o mercado e para os consumidores e voltou para a prancheta com o objetivo de entregar um produto que apagasse o modelo “explosivo” da memória.

Durante o lançamento, de forma pontual e falando diretamente com a câmera, para uma audiência que acompanhou o lançamento ao vivo, pela internet, em todo o mundo, o presidente da divisão mobile da Samsung, Dj Koh, lembrou o fracasso do Galaxy Note 7, que por um problema na bateria superaquecia. “Claro que nenhum de nós vai esquecer o que aconteceu ano passado. Eu sei, eu quero. Mas nós nunca vamos esquecer os inúmeros Note fãs que estiveram conosco. Deixe-me expressar minha mais profunda gratidão à comunidade de usuários de Note ao redor do mundo”, afirmou.

Talvez o Galaxy Note 8 não consiga apagar o modelo anterior da memória. E talvez nem seja preciso. O objetivo mais importante é fazer frente ao próximo iPhone, que deverá ser lançado nas próximas semanas.

As especificações técnicas do Galaxy Note 8:

  • Tela Super AMOLED de 6,3 polegadas com resolução Quad HD+ (2960 x 1440 pixels)
  • 6 GB de RAM
  • 64 GB de memória para o armazenamento interno com entrada para cartão microSD
  • Câmera principal dupla de 12 MP (abertura de f/2.4) + 12 MP (abertura de f/1.7), zoom óptico de 2x
  • Leitor de impressões digitais embutido na parte posterior
  • Certificação IP68 para assegurar proteção contra água e poeira
  • Android 7.1.1 Nougat sob a interface da Samsung como sistema operacional

 

Comentários

comments