Notícias

Um passeio pelo Apple Park, o QG desenhado por Steve Jobs

Os applemaníacos já sabem que a Apple tem uma casa nova em Cupertino, na Califórnia, para onde a empresa mudou meses após ter sido fundada na garagem da casa dos pais de Steve Jobs. E justamente por acompanharem cada passo da empresa da maçã é que aproveitam cada segundo que podem assistindo à finalização do edifício, que foi concebido por Jobs e projetado pelo arquiteto Norman Foster.

O detalhe é que, não bastassem os números impressionantes que envolvem cada um dos elementos da nova sede, que tem aproximadamente 260 mil metros quadrados e capacidade para receber 12 mil funcionários, o que chama atenção é o cuidado e a atenção investidos nos detalhes de design.

O inglês Jonathan Ive, responsável pelo departamento de design da Apple, afirmou em entrevista recente à revista Wired que uma simples maçaneta demorou mais de um ano para ser aprovada. O Apple Park já está aberto e funciona parcialmente enquanto a obra continua. No vídeo abaixo, é possível acompanhar o status mais recente da construção.

Dica: na descrição do vídeo você encontra registros da construção feitos mensalmente desde março de 2016. Vale o clique.

Comentários

comments