Pular para o conteúdo

Teimoso Tite finalmente se rende a Allan

Teimoso Tite finalmente se rende a Allan

Demorou, mas finalmente o meia Allan, do Napoli, foi convocado. Vale destacar que por muito pouco o Brasil não perdeu o jogador para a Itália, que já havia manifestado interesse em contar com o atleta – assim como aconteceu com Jorginho, do Chelsea.

Não é de hoje que Allan vem se destacando no futebol europeu, onde está desde 2012. No ano passado, foi um dos pilares do Napoli de Maurizio Sarri, que brigou até as últimas rodadas pelo título do Campeonato Italiano.

Mesmo com o apelo de muitos torcedores, Tite não parecia muito disposto a dar uma chance ao atleta. E isso era o mais incrível, já que Allan possui características que sempre agradaram ao treinador, como força física, bom passe, infiltração e finalização de média distância.

Tite vem sendo muito questionado no período pós-Copa, apesar de ter iniciado um grande processo de renovação – talvez pelo desgaste natural da posição que ocupa.

A insistência em alguns nomes como Renato Augusto e Paulinho não agradam. Assim como algumas convocações sem muito sentido, como a do volante Walace.

Apesar disso, é inegável que a transição de ciclo está acontecendo. Jogadores como Arthur e Richarlison vêm ganhando espaço. Outros jovens como Militão, Everton, Malcom, Paquetá e Pedro já foram chamados.

Sinceramente, não acho que os nomes sejam o maior problema da Seleção nesse momento, mas sim o modelo de jogo. Tite está preso a uma forma de atuar e tem dificuldades de sair dela. Na minha visão, o treinador precisa testar outras alternativas táticas que abram o leque e deixem o time menos previsível.


Me siga no Twitter: @ranieri_andre

Me siga no Instagram: @ranieri_andre

Escute minhas matérias no SoundCloud clicando AQUI ou no CastBox clicando AQUI

Leia Também: As declarações (boas e bizarras) de Marcelo após a vitória do Real