Pular para o conteúdo

Boselli: “Um atacante para se desfrutar. Um assassino dentro da área”

Boselli: “Um atacante para se desfrutar. Um assassino dentro da área”
Crédito: Daniel Augusto Jr

O torcedor do Corinthians ficou mal (ou bem) acostumado com Jô em 2017. Além de artilheiro do clube no ano e goleador do Brasileirão, ele também foi um dos grandes líderes do time fora de campo. Mas a saída para o Japão deixou uma lacuna enorme no ano seguinte.

No título do Paulistão de 2018, Carille conseguiu armar a equipe sem um centroavante. Com o passar dos meses, alguns nomes até chegaram a ser testados, como Roger e Jonathas, mas as péssimas atuações fizeram com que nenhum deles emplacasse.

Por outro lado, 2019 promete ser um ano muito melhor para o torcedor do Corinthians, afinal o clube anunciou a contratação de Mauro Boselli, atacante argentino de 33 anos que mostrou durante toda a carreira uma capacidade enorme de balançar as redes adversárias.

Mas qual seria o nível do novo centroavante do Timão? Será que de fato ele merece toda essa esperança do torcedor alvinegro?

Para responder essas perguntas, conversei com o repórter Omar Oseguera, da Televisa León, que acompanhou de perto o desempenho de Boselli no México. As palavras do jornalista são animadoras:

“Um atacante para se desfrutar. Aqui no México nós o elogiamos bastante, não só porque marcou 130 gols com a camisa do León em cinco anos e meio, como também pelas suas qualidades. Tem bom arremate aéreo; tem uma técnica muito boa com os pés; e também é um jogador que sabe sempre se posicionar. É um goleador desses que sabe onde se ficar na hora do ataque. Não é um Ronaldo ou Romário, não é um Neymar ou Suárez, mas é um finalizador, um goleador, um assassino dentro da área. Garanto que se o Corinthians tiver Mauro Boselli em um bom nível contará com muitos gols para sua torcida”.

Quer conhecer um pouco melhor Mauro Boselli, então assista ao compilado de gols do argentino editado pelo amigo Dyego Valença, do canal YouTimão:


Me siga no Twitter: @ranieri_andre

Me siga no Instagram: @ranieri_andre

Escute minhas matérias no SoundCloud clicando AQUI ou no CastBox clicando AQUI

Leia Também: Como deve ser a escalação do Corinthians que inicia 2019