Pular para o conteúdo

Exclusivo: Loss fala sobre desafio no Guarani, Corinthians e comparação com Ceni

Exclusivo: Loss fala sobre desafio no Guarani, Corinthians e comparação com Ceni

Multicampeão na base, o técnico Osmar Loss agora terá um novo desafio na carreira. Nesse final de semana, ele começa a comandar o Guarani no Campeonato Paulista. Uma responsabilidade e tanto para uma equipe que volta após cinco anos à primeira divisão do principal estadual do país.

Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, que vai ao ar nesse final de semana no Plantão de Domingo, o técnico fez um balanço sobre a breve passagem que teve pelo Corinthians no ano passado:

“O balanço é muito positivo. Estar à frente de uma equipe como o Corinthians, na situação que se encontrava, de reformulação, mudança de elenco, tudo isso, fez com que eu conseguisse ter uma experiência que ainda não tinha no futebol profissional. Sustentar uma pressão como a gente teve, da torcida e da imprensa, me tornou um treinador muito melhor. Para mim, particularmente, foi muito positivo. Acho que os resultados poderiam ter sido melhores. Tem coisas que se eu fosse retomar, faria diferente.”

No bate-papo, Osmar Loss falou também sobre a declaração do presidente Andres Sanchez, que não descartou uma volta futura e garantiu que o técnico deixou as portas abertas no clube:

“Olha, eu deixei grandes amigos no Corinthians. Eu fico feliz de saber que deixei as portas abertas e certamente, se num futuro próximo, a gente tiver a oportunidade de retornar, se for bom para todo mundo, isso pode acontecer.”

Recentemente, Rogério Ceni fez um caminho parecido com o que está sendo trilhado por Osmar Loss nesse momento. O ex-goleiro deixou o comando de uma grande potência nacional de primeira divisão, para dirigir um time de tradição, mas da segunda divisão. Será que há alguma semelhança nas trajetórias dos dois treinadores?

“É uma história que tem uma similaridade com o que aconteceu, pelo menos o início da história. A gente espera que o final também seja parecido. Se for parecido, certamente vai dar para dizer que as nossas escolhas foram corretas, caso o trabalho seja um sucesso como foi o do Rogério no Fortaleza.”

O Guarni, do técnico Osmar Loss, está no grupo B do Campeonato Paulista, ao lado de Palmeiras, São Bento e Novorizontino. O time estreia nesse sábado, diante do Bragantino, às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.


Me siga no Twitter: @ranieri_andre

Me siga no Instagram: @ranieri_andre

Escute minhas matérias no SoundCloud clicando AQUI ou no CastBox clicando AQUI

Leia Também: Boselli: Sistema defensivo deve ser o grande desafio do ‘especialista’ Fábio Carille