Pular para o conteúdo

Exclusiva com Chicão: Qual Corinthians foi melhor, de 2009 ou 2012?

Exclusiva com Chicão: Qual Corinthians foi melhor, de 2009 ou 2012?

O zagueiro Chicão é um dos principais jogadores da história do Corinthians. Chegou ao clube em um momento delicado, logo após o rebaixamento para a segunda divisão, e conquistou tudo, inclusive Libertadores e Mundial.

Além dos títulos, Chicão também teve a chance de jogar em equipes que marcaram a trajetória do Corinthians, como a de 2009, que era comandada por Ronaldo; e a de 2012, uma das mais competitivas da história do clube.

Aliás, vamos relembrar as escalações:

Time base do Corinthians em 2009: Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias e Douglas; Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo.

Time base do Corinthians em 2012: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson Sheik. Destaque também para as entradas de Guerrero e Paulo André no Mundial.

No bate-papo exclusivo que tive com o zagueiro Chicão ele respondeu: afinal, qual Corinthians foi melhor, o de 2009 ou o de 2012:

“Essa pergunta é difícil de responder. Eu joguei nos dois. O do Mundial estava muito bem encaixado. Eu acho que o do Mundial levaria um pouquinho de vantagem pelo grupo que tinha e pela forma que jogava, era muito cirúrgico. ganhava os jogos de 1 a 0, 2 a 1, 2 a 0. Eu acho que leva uma certa vantagem, mas pouca coisa. Em 2009 a gente estava subindo da série B, montando um time para disputar um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil. Em 2012 estava pronto, né? Um time calejado, que passou por várias situações e soube ao longo de 2012 participar das competições como Libertadores e Mundial. Mas é difícil, eu acho que o de 2012 leva uma certa vantagem, mas bem pouca.”

A entrevista completa com Chicão vai ao ar nesse final de semana no Plantão de domingo da Jovem Pan. Depois também colocarei a íntegra do bate-papo aqui no post.


Me siga no Twitter: @ranieri_andre

Me siga no Instagram: @ranieri_andre

Escute minhas matérias no SoundCloud clicando AQUI ou no CastBox clicando AQUI

Leia Também: No Brasil, técnico ganha jogo, sim. E como ganha