Pular para o conteúdo

Exclusivo: Goleiro Neto fala sobre Seleção, Messi, CR7 e relação com Buffon

Exclusivo: Goleiro Neto fala sobre Seleção, Messi, CR7 e relação com Buffon

A reportagem da Jovem Pan bateu um papo exclusivo com o goleiro Neto, do Valência, e que já foi convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira.

Aos 29 anos, após se destacar no Atlético-PR, Neto vem construindo uma carreira importante na Europa. Antes do Valência, o goleiro defendeu equipes como Fiorentina e Juventus.

No futebol espanhol, Neto enfrentou inúmeras vezes os dois principais jogadores dos últimos tempos, Messi e Cristiano Ronaldo. Mas qual dos dois será que é o adversário mais complicado?

“Nesse caso você enumerou dois do futebol mundial que vem tendo domínio, né. No meu ponto de vista eu gosto muito do futebol do Messi. Acredito que o que ele vem fazendo durante todo esse tempo, a continuidade em alto nível que ele vem mantendo, é incrível.”

Neto por muito pouco não foi para a Copa da Rússia, bateu na trave e acabou perdendo a disputa com Cássio. Apesar disso, o goleiro não desanimou. Ele garante que segue na briga por uma vaga na Copa América que acontece nos próximos meses:

“Todo jogador quando está num grande momento automaticamente almeja estar na seleção. Mas isso acaba sendo consequência do que nós fazemos. Mas no final é a comissão técnica que decide. Da minha parte, o que posso dizer é isso, me sinto bem para representar meu país, o que no fundo é o que todo jogador almeja.”

Na Itália, Neto conquistou cinco títulos pela Juventus, e teve a oportunidade de conviver com Gianluigi Buffon, um dos maiores goleiros de todos os tempo:

“Foi um grande momento, foi uma experiência muito positiva na minha carreira. Pude conviver com um grande companheiro, um grande profissional, uma pessoa que é um ícone no futebol. Eu consegui melhorar muito em todos os aspectos com ele. E a partir do momento que temos jogadores assim ao lado, nos acrescenta muito, nos faz melhorar.”

A entrevista completa foi ao ar no Plantão de Domingo da Jovem Pan no último final de semana e logo mais será disponibilizada aqui no post também.


Me siga no Twitter: @ranieri_andre

Me siga no Instagram: @ranieri_andre

Escute minhas matérias no SoundCloud clicando AQUI ou no CastBox clicando AQUI

Leia Também: Carille pode ter dificuldades para encaixar Love no Corinthians