Pular para o conteúdo

Globo terá personagens transexuais em duas novelas ao mesmo tempo

Reprodução
Globo terá personagens transexuais em duas novelas ao mesmo tempo
Glamour Garcia estará em "A Dona do Pedaço", trama das nove

A Globo parece destinada a se engajar nas causas da diversidade. A emissora escalou duas atrizes transexuais para viver personagens que passaram por redesignação sexual. Em “A Dona do Pedaço”, novela das nove de Walcyr Carrasco que estreia na segunda-feira (20), Glamour Garcia interpretará Britney, uma garota que é bem aceita por sua família e tem de lidar com um relacionamento com um homem que não sabe lidar bem com a questão. A atriz contracenará com nomes como Marco Nanini, Caio Castro e Rosi Campos.

Na mesma trama, aliás, rumores de bastidor dão conta de que Ary Fontoura viverá um advogado que esconde um segredo: é um homem trans. O personagem será casado com Suely Franco.

Já em “Bom Sucesso”, novela das sete de Rosane Svartman e Paulo Halm que estreia em julho, Gabrielle Joie interpretará Michelle uma garota trans que tem de lidar com a aceitação dos amigos e dos parentes. A história, no entanto, só será mostrada de fato passados alguns meses de folhetim.

Desde que o assunto foi introduzido de fato em “A Força do Querer”, há dois anos, a transexualidade surgiu em séries como “Sob Pressão” e também na novela “O Sétimo Guardião”, com Nany People.

Antes, Maria Clara Spinelli fez história atuando em “Salve Jorge” e “Supermax”. Claudia Raia também viveu uma trans em “As Filhas da Mãe”, em 2001.