Pular para o conteúdo

De olho em anunciantes do ‘MasterChef’, Globo terá reality gastronômico

Reprodução
De olho em anunciantes do ‘MasterChef’, Globo terá reality gastronômico
Claude Troisgros comandará o reality da Globo

Depois de flertar com o gênero em quadros do “Fantástico” e do “Mais Você”, a Globo decidiu investir em um reality show de gastronomia. A resolução se deu por motivo simples: a atração é um grande chamariz para grandes anunciantes, como prova o “MasterChef”, da Band. Prova disso é que o SBT também investe em dois programas do mesmo nicho, o “BBQ”, de churrasco, e o “Bake Off”, de confeiteiros, e a Record atualmente exibe o “Top Chef”, que já tem segunda temporada garantida.

Para comandar o reality, ainda sem título definido, foi convocado Claude Troisgros. O chef francês já apresentou produções no GNT voltadas para a culinária. Fiel escudeiro do Troisgros, Batista também estará no projeto.

A previsão é que as gravações comecem em agosto para estrear em setembro. A direção caberá a Boninho e a atração é semanal.

O programa contará com a presença de outros cozinheiros renomados a cada episódio, alguns deles estrangeiros, vindos de Portugal e Espanha. Entre os brasileiros, já está definida a presença do mineiro Léo Paixão e da carioca Kátia Barbosa.

A seleção de participantes começará no mês que vem. Ao todo, devem ser 13 episódios.