Pular para o conteúdo

Tem clube procurando goleiro. Palmeiras tem três excelentes…

Tem clube procurando goleiro. Palmeiras tem três excelentes…

Planejamento é o primeiro passo para o sucesso. É o que dizem no futebol. Todo bom time começa com um grande goleiro. O Palmeiras tem três. Com a chegada de Wewerton o clube passou a ter três boas opções. Prass e Jailson são ídolos da torcida pelos títulos em anos anteriores e passaram a ter como colegas Weverton, que tem no currículo a medalha de ouro pelo Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

O Titular de Roger Machado era Jailson, campeão em 2016 e um dos destaques daquele ano. Prass o reserva imediato. Nos treinos, porém, o nível dos goleiros foi equilibrado e alto. Jailson continuou dono da posição, mas passou a existir desde um rodízio sobre quem ficaria como a segunda opção.

Em mais de uma competição e mesclando o elenco, abriu-se a chance para todos serem testados ainda no primeiro semestre. Weverton jogou no Campeonato Paulista, Prass na Copa Libertadores e defendeu pênalti e Jailson se mantinha também em nível elevado. A grande mudança veio em junho, pouco antes da Copa do Mundo da Rússia. Contra o Flamengo, no Allianz Parque, Jaílson foi expulso por reclamação, Prass estava machucado, e Wewerton teve a oportunidade e não largou mais.

E vem jogando bem na minha opinião. Luiz Felipe Scolari chegou e manteve o atleta, que consolidou a titularidade com uma marca expressiva, ao passar nove partidas seguidas sem tomar gol. Isso deu moral dentro da equipe. Jailson e Prass foram assediados por grandes clubes do futebol brasileiros, mas por reconhecimento o vínculo dos dois foi renovado. Jailson, de 37 anos, e Prass, de 40, têm futebol pra serem titulares do Palmeiras e de muitos clubes da Série A. Resolveram ficar. Bom para o clube, bom para o torcedor. A disputa pela vaga é sadia, o ambiente é bom. Se estivessem pensando só em jogar, teriam saído.

Tem clube com dificuldade pra encontrar um goleiro. O Palmeiras tem três. Rara sorte.

Me sigam no Twitter @spimpolojp e Instagram @marcio.spimpolo .