Pular para o conteúdo

Modric não está na mesma prateleira de Messi e CR7. Neymar precisa se policiar mais pra brigar pelo prêmio de melhor do mundo

Modric não está na mesma prateleira de Messi e CR7. Neymar precisa se policiar mais pra brigar pelo prêmio de melhor do mundo

A nossa principal jóia, Neymar Jr, não ficou entre os dez melhores jogadores do mundo de 2018 segundo a revista francesa France Football. O brasileiro ficou na 12ª posição da tradicional premiação Bola de Ouro. É evidente que nosso craque não é “só” o 12º do mundo, mas nos últimos meses o “pacote Neymar” não foi legal. A imagem foi muito desgastada na Copa, motivo de piada por se atirar demais, etc…

O lugar ocupado pelo camisa 10 da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain representa uma queda brusca em relação ao ano passado. Em 2017, Neymar foi o terceiro colocado, atrás apenas de Lionel Messi e do vencedor Cristiano Ronaldo.

 

A temporada 2017-18 foi a primeira de Neymar pelo PSG. Foi importante para o time francês a conquistar o Campeonato Francês, mas não evitou a eliminação precoce na Liga dos Campeões, nas oitavas de final para o Real Madrid.

1. Modric (Real Madrid/Croácia)

2. Cristiano Ronaldo (Juventus/Real Madrid/Portugal)

3. Griezmann (Atlético de Madrid/França)

4. Mbappé (PSG/França)

5. Messi (Barcelona/Argentina)

6. Salah (Liverpool/Egito)

7. Varane (Real Madrid/França)

8. Hazard (Chelsea/Bélgica)

9. De Bruyne (Manchester City/Bélgica)

10. Kane (Tottenham/Inglaterra)

11º: N’golo Kanté, volante (Chelsea e França)

12º: Neymar, atacante (Paris Saint-Germain e Brasil)

Se eu participasse da votação, meu voto seria de Cristiano Ronaldo. Modric joga muito, mas não está no mesmo patamar “talento” de CR7, Messi, Neymar. Acho que o próprio Modric votaria em CR7 ou Messi, mas legal para o croata, que curta o ótimo ano que teve. E que Neymar cuide do campo e do fora dele nessa próxima temporada. Assim estará mais próximo do título de melhor do mundo. Ser o melhor do mundo é muito mais que jogar muito no ano. Tem que ter atitudes exemplares também dentro e fora do campo. 

Me sigam no Twitter @spimpolojp e Instagram @marcio.spimpolo .