Pular para o conteúdo

São Paulo e Vasco decidem a Copinha. Que seja uma grande festa dentro e fora de campo

São Paulo e Vasco decidem a Copinha. Que seja uma grande festa dentro e fora de campo

São Paulo e Vasco vão fazer a grande final da Copa São Paulo de Futebol Junior. O time paulista traz peças conhecidas, muitos já com chance no time profissional. O time carioca fez uma campanha linear, destaque pra defesa, que sofreu 5 gols, sendo que 2 foram no jogo da semifinal. Decisão no estádio do Pacaembu, torcida tricolor será maioria com certeza. Isso não deve ser problema para o Cruzmaltino. Jogou com pressão de torcida e reagiu muito bem.

O time da capital paulista não sentiu falta do artilheiro Gabriel Novaes, suspenso, e goleou o Guarani por 5 a 2, na Fonte Luminosa. Já o Vasco se classificou ao bater o Corinthians nos pênaltis por 4 a 3. No tempo normal, empate em 2 a 2 na Arena Barueri.

A última vez em que o São Paulo conquistou o título foi em 2010, com um time liderado pelo atacante Lucas Moura, hoje no Tottenham, da Inglaterra. Essa será a 11.ª final do clube, que soma três títulos conquistados. No ano passado, o São Paulo perdeu para o Flamengo, na decisão, por 1 a 0.

O Vasco tem a chance de voltar a vencer depois de 27 anos, o que seria seu segundo título. Em 92 venceu justamente o São Paulo na final, no time os destaques eram o atacante Valdir Bigode e o lateral Pimentel.

Sem dúvida será um grande jogo. Duelo de um time que faz muitos gols contra um que sabe jogar bem defensivamente. Humildade aos meninos acima de tudo. E paz pra aqueles que irão ao Pacaembú. Vamos fazer uma grande festa.

Me sigam no twitter @spimpolo e no Instagram @marcio.spimpolo

Spimpolo.