Pular para o conteúdo

Cautela aos empolgados e pessimistas. San-São, Sampaoli colocou o São Paulo no bolso.

Cautela aos empolgados e pessimistas. San-São, Sampaoli colocou o São Paulo no bolso.

O clássico entre Santos e São Paulo serviu pra algumas coisas. Sampaoli é um grande técnico, ninguém nunca duvidou. Calma aos empolgados que acham que o Santos está pronto pra ser campeão. E também cautela pra aqueles que acham que Jardine é um técnico juvenil, que o São Paulo contratou errado, que jogadores estão em final de carreira, etc…

O Santos matou o time paulista. Isso é fato. Quem viu o jogo sabe disso. Só um time jogou. Só um técnico viu o jogo. Do outro lado apenas “olharam”.

Jardine garantiu que não seria pego de surpresa, pois um vasto material foi feito dos jogos de Sampaoli. Não parece. Parecia um time que nunca viu o outro jogar, foi pego com calça curto. Sampaoli jogou com o time, tirou o máximo de jogadores regulares. Alison, Jean Motta, Luis Felipe estão jogando bem com o treinador. A intensidade do time santista é algo diferente por aqui. Os principais jogadores sairam e mesmo assim o Santos tem ganhado elogios.

Tenho apenas aquela preocupação. Das falsas promessas feitas ao argentino. Reforços, manutenção do elenco, etc. Reforços depois das saídas de Bruno Henrique e Dodô não chegaram. E o torcedor tem que entender que técnico assim não “fica preso”. Se não estiver confortável, pintando algo bom ele sairá. Basta lembrar de Osório e Bauza. Começaram a encher o saco deles e não pensaram duas vezes em puxar o carro. Se o presidente Peres não entender isso, perderá Sampaoli, o que será péssimo pro clube.

O São Paulo tem que ter calma com Jardine, mas Jardine não pode repetir o que fez no clássico. Viu o outro lado jogar e não conseguiu fazer nada. E cuidado pra Diego Souza e Nenê não mandarem demais no time. Às vezes passa essa impressão pra quem está de fora com algumas atitudes e situações pra quem presta atenção.

E pra fechar, o jogo foi uma delícia pra trabalhar. Seria ótimo se todos os jogos fossem como foi Santos 2 x São Paulo 0. Mesmo com a arbitragem do Furlan parando o jogo a todo instante, quase que ele conseguiu estragar o jogo, como gosta de atrapalhar. Por mais jogos assim!!!!

Me sigam no twitter:  @spimpolo  . Instagram:  @marcio.spimpolo