Pular para o conteúdo

São Paulo tenta quebrar jejum. Corinthians quer o tri…

São Paulo tenta quebrar jejum. Corinthians quer o tri…

 

Corinthians e São Paulo voltam a se enfrentar em uma decisão de Campeonato Paulista depois de 16 anos. No último encontro, em 2003, deu Corinthians. Se repetir a dose, a equipe do Fábio Carille conquistará o tricampeonato consecutivo, algo que não consegue há 80 anos. E já começa domingo, no Morumbi, depois em Itaquera.

São Paulo não elimina o Corinthians em um confronto eliminatório há quase 19 anos. A última vez foi nas semifinais do Paulistão de 2000.

O Corinthians passou pelo Santos sem jogar um grande futebol. Mas números são bons pra bingo. Passou o time de Carille. Após desbancar o favoritismo do Palmeiras nas semifinais e eliminar um rival após 13 anos, o Tricolor tentará voltar a ser campeão.

Neste longo período sem avançar à final do Paulista, o São Paulo se sagrou campeão estadual em 2005, mas naquela ocasião a competição foi disputada em sistema de pontos corridos. E foram os corintianos que terminaram aquele torneio na segunda posição na classificação geral e tiveram de se conformar com o vice-campeonato.

Serão dois grandes jogos. Um São Paulo crescendo com a molecada boa de bola. E o Corinthians que marca muito bem e é forte jogando em Itaquera. Façam suas apostas.

Me sigam no twitter @spimpolo e no Instagram @marcio.spimpolo  . Abração.

Spimpolo