Pular para o conteúdo

Parabéns Corinthians… aprenda com os erros São Paulo…

Não foi um grande jogo, recheado de oportunidades de gols, daqueles que você nem pisca. Foi mais uma final de estadual marcada pela cautela e o medo de não perder. Característica dos times de Carille, que sabe se defender muito bem. Os de Cuca são mais ofensivos, mas os problemas de lesão minaram qualquer chance do São Paulo. Eu já estava esperando os penaltis. Naquela minutagem, raramente  vemos “jogo” em decisão. Faltou malandragem pra um lado.

O São Paulo precisava bater a falta pra frente naquele momento do jogo? Óbvio que não. O que sobra de rodagem e frieza pro Corinthians, falta pro São Paulo.

O Corinthians costuma ser cirúrgico no fim dos jogos. E o time do Morumbi caiu de novo. Já escutei de torcedores que a gestão “Leco” não poderia ser coroada com um título. Lembro que profissionais não podem pagar a conta de outros. O que Antony, Igor Gomes, Arboleda têm com as trapalhadas da atual gestão?

É o 30º título paulista do Corinthians, que amplia sua hegemonia como maior campeão estadual. O tricampeonato de 2017, 18 e 19 entra para a história por acontecer 80 anos depois do último tri corintiano, conquistado em 1939. Cássio é um personagem que chama a atenção pelos números, são nove troféus, colocando o goleiro no topo da lista no clube.

Hernanes, principal jogador do São Paulo, lúcido como sempre, reconheceu a superioridade do Corinthians. Reconheceu o desempenho superior do adversário no segundo tempo o que pesou bastante no resultado final. O profeta foi “o falso 9” de Cuca. Sem Pablo, sem Gonzalo e com os problemas de lesão, tudo o que Cuca trabalhou durante a semana foi pelo ralo.

Todo título é merecido. Carille disse que foi o que o time menos mereceu nos últimos anos. Entendo que tenha sido pela qualidade do futebol. Aliás, faltou futebol em todas as finais de estaduais. Isso preocupa. Mas, tomara, vejamos isso no Brasileirão que vem aí.

Parabéns Corinthians… Aprenda com os erros São Paulo…