Pular para o conteúdo

Tite divulga lista de convocados na Seleção Brasileira.

Tite divulgou a aguardada lista pra Copa América. sempre com divergências, um nome aqui, outro ali. Mas não podemos reclamar da falta de coerência do treinador. Ele não abandona seus jogadores. Falou até da dificuldade em dormir nesta noite.

Os jogadores começam a se apresentar no dia 22, próxima quarta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. Antes de estrear na Copa América, a seleção brasileira fará dois amistosos: contra o Catar no dia 5, em Brasília; e contra Honduras no dia 9, no Beira-Rio.

O Brasil está no Grupo A da Copa América ao lado de Bolívia, Peru e Venezuela. A estreia será contra os bolivianos no dia 14 de junho, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.

Veja a lista completa:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City)

Defensores: Alex Sandro (Juventus); Marquinhos, Thiago Silva e Dani Alves (PSG); Éder Militão (Porto), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Miranda (Inter de Milão)

Meio-campistas: Allan (Napoli); Philippe Coutinho e Arthur (Barcelona); Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City) e Lucas Paquetá (Milan)

Atacantes: David Neres (Ajax), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton)

Nas redes sociais muito se discute as ausências de Lucas Moura e Fabinho. Mas Tite explicou os seus critérios e certamente serão nomes chamados nas eliminatórias. Fágner, criticado por alguns. Merece na minha opinião. Vem jogando um grande futebol.

Sobre Neymar, capitão ou não, uma conversa vai ocorrer com o atleta. Treinador disse que o atacante errou no episódio “soco em torcedor”.