Pular para o conteúdo

Corinthians x São Paulo

Corinthians e São Paulo empataram em Itaquera. Araos foi expulso no final do primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 0x0. O São Paulo jogou toda a segunda etapa com vantagem numérica e mesmo assim não conseguiu pressionar o adversário.

O São Paulo sofre com a posse de bola. Mesmo nos melhores momentos, sempre foi um time de contra-ataque. Com dez jogadores, o Corinthians se armou com duas linhas de quatro e Romero na frente, deixou a bola com o São Paulo e apostou nos erros do adversário.

Apesar da expulsão, o Corinthians saiu na frente com Ralf, em jogada que começou em boa inversão de Thiaguinho. O São Paulo continuava inoperante no ataque, mas conseguiu o empate com Brenner que desviou chute de Nenê.

A dificuldade do São Paulo com posse de bola não é uma novidade, mas o triste é que isso é quase uma regra no futebol brasileiro. A maior parte dos times não gostam da bola, preferem apostar nos erros do adversário, isso é muito pouco e pobre.

Quanto a classificação, o São Paulo corre muito risco de ficar fora da fase de grupos da Libertadores. O Grêmio é melhor e agora o time gaúcho pensa só no Campeonato Brasileiro, no meio de semana tem confronto direto no Morumbi. O Corinthians não joga bem, mas não imagino um risco real de rebaixamento.