Pular para o conteúdo

São Paulo investe pesado e agora precisa se acalmar

O São Paulo é um dos protagonistas do mercado nacional de transferências. Só nas contratações de Pablo e Hernanes, o time investiu mais de 10 milhões de Euros e são jogadores que na teoria dificilmente trarão lucro na revenda. São investimentos feitos para o time de futebol.

Não é o primeiro ano com grande investimento do clube. Em 2017, o São Paulo investiu pesado para tirar Lucas Pratto do Atlético-MG, no ano passado contratou Éverton do Flamengo. O problema não tem sido nas contratações e sim na continuidade e no equilíbrio nos momentos ruins.

A derrota faz parte do jogo, o problema é que o São Paulo tem feito uma revolução a cada eliminação. A falta de títulos provoca isso, mas enquanto o São Paulo não seguir um rumo, não sairá do lugar.

O São Paulo faz parte de uma elite financeira do Brasil, tem um potencial de investimento enorme, mas é preciso ter calma, não pode queimar bons jogadores a todo momento, não pode ter um técnico a cada seis meses.

Com mais calma e serenidade e com um caminho bem definido, o São Paulo pode ter um bom 2019, o mercado até agora é muito bom.