Pular para o conteúdo

Convocação Copa América

Nesta semana, o técnico Tite convoca a seleção para a Copa América. Pelos jogos, entrevistas do técnico e desempenho dos jogadores, não é difícil montar uma provável lista:

Goleiros:

Alisson e Ederson estão garantidos e acredito que por muito tempo, a vaga de terceiro goleiro está aberta. Wéverton, por ter estado na última lista, parece ser o favorito, mas Cássio pode ficar com a vaga.

Laterais:

Do lado direito apenas três nomes estão na briga, Daniel Alves, Danilo e Fágner. O jogador do Manchester City foi o que mais jogou depois da Copa, Daniel Alves estava na última lista, mas se machucou e pode perder lugar para Fágner que mantém a regularidade.

Na esquerda, Filipe Luís e Alexsandro devem ser os escolhidos. Marcelo não fez boa temporada no Real Madrid e não jogou pela seleção depois da Copa.

Zagueiros:

Os escolhidos estão definidos. Thiago Silva, Marquinhos, Miranda e Militão serão os convocados dentro do normal, a única possibilidade de mudança é por uma eventual ausência de Thiago Silva que passou por uma artroscopia no joelho.

Meio-Campo:

Disputa aberta tanto no grupo, quanto no time titular. Na última lista, estavam Casemiro, Fabinho, Arthur, Allan, Coutinho e Paquetá. Tite gosta e ainda pensa em Renato Augusto, ele ainda não encontrou alguém para a função, se Renato estiver, Fabinho, Allan e Paquetá correm risco. Coutinho deve estar, apesar da temporada ruim no Barcelona.

Atacantes:

Neymar, Richarlison, Roberto Firmino e Gabriel Jesus estão dentro. Os favoritos para as vagas restantes são David Neres e Éverton que entraram bem no último amistoso. As ameaças são Lucas Moura, pelo ótimo momento que vive e Vinícius Júnior, mas acredito que o jovem do Real Madrid ficou prejudicado na briga pela lesão. William e Douglas Costa não devem estar na convocação.