Pular para o conteúdo

Palmeiras mostra força

Muitas discussões acontecem em torno do time do Palmeiras. Pelo elenco que tem a cobrança é sempre muito alta, qualquer tropeço ou atuação ruim ganha um peso enorme e exagerado.

Temos que avaliar o Palmeiras pelo que ele é, pelo que se propõe a fazer. Quem espera um time com alta posse de bola e que pressione o adversário o tempo inteiro, está esperando uma coisa que não está na proposta de quem comanda o time. O modelo de jogo do Palmeiras é outro.

Algumas coisas são marcantes no time de Felipão, uma forte pressão no início dos jogos, principalmente em casa, quando consegue marcar nesta pressão, a chance de vitória é enorme e aí aparece outra característica forte do time, a defesa quase intransponível. Finalizar contra o Palmeiras é uma missão duríssima, sistema defensivo forte e bem postado.

Dudu é o grande símbolo do Palmeiras nos últimos anos, ele é o termômetro do time na parte de criação e Dudu é um jogador que gosta de espaço. Com espaço para contra-atacar, Dudu é excelente e o Palmeiras se torna muito perigoso.

O elenco é outro ponto importante. Felipão tem opções para mudar o time e manter todos descansados e inteiros fisicamente. No campeonato por pontos corridos, larga na frente como um grande candidato por todas essas características.

No mata-mata também é forte, tanto na Copa do Brasil como na Libertadores, mas pode aparecer uma característica ruim do time. Nos jogos eliminatórios como visitante, o Palmeiras algumas vezes joga exageradamente recuado e isso pode custar uma classificação, o time tem bola para encarar qualquer adversário do continente em qualquer estádio e um gol marcado como visitante pode ser decisivo.