Pular para o conteúdo

Abag comemora 25 anos e está de presidente novo

Abag comemora 25 anos e está de presidente novo

A Associação Brasileira do Agronegócio – Abag, neste ano, comemora 25 anos de fundação, e está de presidente novo.

Saiu Caio Carvalho, e entrou Marcello Brito.

Marcello Brito, CEO da Agropalma, tem uma experiência como poucos na condução de um negócio criticadíssimo a nível internacional: o óleo de palma.

Ele conseguiu conduzir aqui no Brasil, no estado do Pará uma cultura exemplar, com suporte de todas as ONGs envolvidas, com certificações e selos, significando para os clientes do seu produto uma garantia total de sustentabilidade.

Com essa experiência concreta, Marcello Brito está agora no comando da Abag, que tem como objetivo atuar estrategicamente na coordenação das cadeias produtivas do agro brasileiro.

Também nunca perder a raiz do seu fundador, Ney Bittencourt de Araújo, já falecido e à época presidente da Agroceres, que batizava o agronegócio com o título de um complexo agroindustrial.

 

A Abag está ao lado dos compromissos brasileiros com a sustentabilidade; participa das negociações do clima e meio ambiente, e como afirma seu novo presidente, seguirá dentro das fundamentais exigências de preservação ambiental e responsabilidade social, como fator crítico e sine qua non, do sucesso do agronegócio brasileiro.

%d blogueiros gostam disto: