Pular para o conteúdo

CIEE lança hoje o Programa Aprendiz do Agronegócio

CIEE lança hoje o Programa Aprendiz do Agronegócio

Que coisa boa, notícia boa, notícia de esperança positiva… formação de jovens aprendizes no agronegócio! Uma iniciativa tem início hoje, no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), a criação do programa Aprendiz do Agronegócio.

 

Essa instituição, criada na década de 60, por educadores que se reuniram com empresários para formar mão-de-obra e criar estágios e introdução dos estudantes ao mercado de trabalho, que já permitiu a mais de quatro milhões e meio de jovens serem incluídos nas suas carreiras. Eu mesmo fui um deles nos anos 70, meu primeiro emprego veio através do CIEE.

 

Agora, o CIEE cria o programa Aprendiz do Agronegócio para jovens a partir de 18 anos, com um curso de capacitação e trabalho ao mesmo tempo. Desde trabalhos nos frigoríficos, passando por fazendas, por cooperativas, revendas, cerealistas, mecanização de agricultura de precisão, agricultura digital, operação de máquinas, usinas de cana-de-açúcar, o programa CIEE Aprendiz do Agronegócio se propõe a preparar e conduzir jovens para todas as oportunidades existentes no agro.

 

80% dos produtores rurais reclamam ter dificuldades para encontrar essa nova mão-de-obra preparada para o trabalho.

Imagem: Freepik

Cabe também aos empresários, empreendedores e cooperativas procurarem o CIEE. Esse programa é nacional, e abre as portas para estágios. Para mais informações, entre no site: https://portal.ciee.org.br/.

 

No agro sabemos muito bem o que tem que ser feito, mas temos carências de quem sabe fazer o que tem que ser feito. Capacitação, competências, estudo com trabalho ao mesmo tempo.

 

Uma ótima notícia esta, esperança na atração de jovens para o agronegócio.

O fundador do CIEE foi um educador, Victório Palmieri. O CIEE é uma entidade da Sociedade Civil Organizada, um exemplo do que precisaremos muito mais em altíssima velocidade para termos esperança acelerada de evolução neste grande país.

%d blogueiros gostam disto: