Pular para o conteúdo

Entrevista com secretário da Agricultura de SP Gustavo Junqueira

Foto: arquivo pessoal.
Entrevista com secretário da Agricultura de SP Gustavo Junqueira
Jornalista José Luiz Tejon Megido e o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo Gustavo Junqueira, na Jovem Pan.

Recebemos nos estúdios da Jovem Pan ontem, 16 de julho, o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo Gustavo Diniz Junqueira, que nos relatou sobre o Programa de Acessibilidade Rural Cidadania no Campo, que objetiva oferecer qualidade de vida nas zonas rurais, como acesso à comunicação, interatividade e serviços.

Jornalista José Luiz Tejon Megido e o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo Gustavo Junqueira, na Jovem Pan.
Foto: arquivo pessoal.

Nesse programa foi incluído o mapa de rotas das propriedades rurais paulistas. Esse endereçamento será utilizado para aprimorar sistemas de segurança, saúde, transporte e outros serviços públicos voltados ao cidadão.

Ele também irá identificar os municípios que oferecem mais condições para os produtores rurais de suas áreas. Por exemplo, estimulam e consomem produção local de hortifruticultura, desenvolvem o cooperativismo com pequenos produtores, melhoram as condições de logística.

O programa Cidadania no Campo também pode contribuir para promover a volta de populações para zonas rurais, pois muita gente mora nas cidades hoje em função de escolas das crianças, dificuldade de locomoção e até sinais de internet.

Ainda com o secretário Gustavo Diniz Junqueira, soubemos dos planos sobre o novo Ceagesp. Um projeto está em desenvolvimento para trazer a gestão do Ceagesp para o estado de São Paulo, saindo do comando federal, e após isso, o estudo que deve levar ainda de 2 a 3 anos irá redefinir o local de sua instalação e a passagem para o controle da iniciativa privada, e sobre ainda o aspecto da logística, o Porto de Santos no governo Doria poderá ser privatizado, pois significa um porto por onde passa a competitividade do agronegócio com o mundo.

Nessa conversa com o secretário Gustavo Diniz Junqueira também concordamos que precisamos de um plano de negócios para todas as cadeias produtivas do país, e com elas e a partir delas um plano de comunicação de longo prazo. Afinal, não basta ser, precisa também parecer. Realidade sem percepção não existe, parece só ilusão.

Está entrevista estará à disposição na próxima semana no YouTube, no canal da Jovem Pan.

%d blogueiros gostam disto: