Pular para o conteúdo

Foco naquilo que realmente importa em 2019!

Foco naquilo que realmente importa em 2019!

Em meio a uma hipnose nacional, onde o foco do brasileiro está conduzido para o Poder Judiciário do país com a novela “prende Lula, solta Lula”, em segunda, terceira ou últimas instâncias… e eu pergunto: o que significa a interpretação justa da Constituição?

E se o sítio é meu, seu, ou dele, e se há processos para tudo que é lado, as discussões fundamentais no país, para irmos ao desenvolvimento, a melhoria da qualidade de vida da média do povo brasileiro, as discussões sobre a avalanche competitiva dos jovens globais na sua formação de educação, de resiliência para enfrentar frustrações, e as discussões sobre como dobrar o tamanho do agronegócio brasileiro, de fato, o maior setor do país para o bem de todos os brasileiros e de muitos povos que precisam de segurança alimentar.

Como diminuir a dependência de fertilizantes importados e de tecnologias embarcadas em outros países para o nosso agro, uma agromontadora.

Enquanto tudo isso, um filme de faroeste rola nas mídias, xerifes, mocinhos e bandidos estão na luta dramática entre o bem e o mal.

E enquanto isso ocorre, o Brasil se prepara para colher uma ótima safra de grãos (se São Pedro não atrapalhar).

Enquanto isso, entramos numa época de melhoria do preço da arroba do boi pela valorização da cria, onde nascem as sementes da pecuária, beneficiando milhares de pequenos pecuaristas.

Deveremos ter suprimento positivo para todo setor de aves e suínos, e parabenizo a Abitrigo, do embaixador Rubens Barbosa, que está conduzindo esse agronegócio do trigo, do pão nosso de cada dia, de uma maneira inovadora e estratégica.

Importamos metade do trigo que consumimos, portanto, bebemos cerveja, comemos pizzas e café da manhã, com produtos semi importados.

Então, chegando o Natal, que Papai Noel nos proteja da hipnose que nos distrai dos legítimos interesses profundos e estratégicos da nação.

Que o judiciário faça o seu trabalho, silencioso, e que a Sociedade Civil Organizada brasileira cuide da voz do progresso.

Mais foco nos fatores controláveis do que nos incontroláveis, o segredo do sucesso para 2019.

%d blogueiros gostam disto: