Abertura da Campo Grande Expo 2018

Marcelo Vieira,Presidente da Sociedade Rural Brasileira, Alessandra Piano, Diretora do Grupo CertFica e José Luiz Tejon Megido, jornalista da rádio Jovem Pan.

Direto de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, nos debates iniciais da Campo Grande Expo 2018, estamos hoje ao lado da Deputada Federal Tereza Cristina, líder da Frente Parlamentar da Agropecuária, Francisco Matturro, presidente da Agrishow e vice-presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Marcelo Vieira, presidente da Sociedade Rural Brasileira e Rogério Rizzardi, da feira de Coopavel, Cascavel/PR.

 

Neste evento o tema central é a integração Lavoura Pecuária Floresta, onde o Mato Grosso do Sul se destaca por estar em primeiro lugar na adoção desta tecnologia que permite realizar na mesma área não apenas a monocultura, ao contrário, reúne e integra a pecuária com grãos, florestas e sendo possível ainda adicionar a aquacultura e a hortifruticultura, melhorando a segurança econômica e financeira de quem produz, e ao mesmo tempo, premiando a sustentabilidade.

O poder da criatividade corajosa no novo agro brasileiro será a essência dos debates.

Sob o ponto de vista da política, aspectos como tabelamento dos fretes, a lei nova dos agroquímicos, Funrural e segurança jurídica, com a deputada Teresa Cristina, com a sociedade rural brasileira, a competitividade do produtor brasileiro num mundo globalizado e com governos que subsidiam a atividade, além de criarem barreiras comerciais com as grandes feiras da Agrishow e Coopavel, numa revolução de inovações transformadoras do agronegócio.

 

As mulheres, o jovem, o leite, o pantaneiro e a lavoura, estarão de 16 a 20 de julho em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Esse é o Brasil que queremos e que já temos… com a bola no pé perdemos e não temos mais o Pelé, mas na pecuária e na plantação, o brasileiro segue campeão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *