Coimma está na lista das 10 mais inovadoras do Brasil pela Revista Forbes

Empresa da lista das 10 mais inovadoras do Brasil pela Revista Forbes esteve no 3° Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio.

Nos dias 23 e 24 de outubro aconteceu o 3° Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, com o apoio da Associação Brasileira do Agronegócio – Abag, no Transamerica Expocenter, em São Paulo.

Foram dois dias de imersão, apresentação de estudos de casos com inovação e gestão, além de muita convivência para progredir. Participaram cerca de 1500 mulheres.

Quero destacar um dos estudos de caso que foi apresentado pela primeira vez sob a metodologia de design innovation com a coordenação técnica do designer italiano Marco Zanini.

Este estudo de caso pertence a uma companhia que acabou de entrar na lista das 10 empresas mais inovadoras do Brasil pela revista Forbes.

Foto: Reprodução da revista Forbes

Trata-se da Coimma, uma tradicional empresa de equipamentos para o setor da pecuária brasileira, que recebeu uma revolução de gestão do neto do fundador, o CEO Paulo Dancieri.

Foto: Reprodução da revista Forbes

A liderança e os fundamentos de gestão levaram a Coimma para uma governança corporativa e com forte foco inovador. Lançou produtos para a gestão automática de fazendas pecuárias.

Os dois últimos lançamentos, o Megatron e outro revolucionário desenvolvido ao lado da Embrapa Pecuária de Corte, se trata de uma balança de passagem batizada de BalPass.

Um sistema que é instalado nos bebedouros, e com os animais já microchipados, ao passarem por ali. seus dados são enviados para uma central, o que permite a administração boi a boi.

Somos o maior exportador mundial de carne bovina e temos uma imensidão de áreas para ganhar em produtividade e qualidade na bovinocultura.

Paulo Dancieri cita que apenas 5% dos pecuaristas brasileiros têm balanças nas fazendas. Imagine só uma atividade que vive do peso e não tem balança para medir.

O estudo de caso apresentado foi o da Fazenda Água Branca, da produtora Lilica Telles de Menezes, onde é desenvolvido o Nelore do Golias, uma genética ótima em produtividade e qualidade da carne.

Ali a tecnologia Coimma é utilizada com a busca de métricas que permitam eficácia nos resultados.

Mas a boa notícia foi que uma empresa brasileira, administrada pelo neto dos fundadores italianos do setor da pecuária, está na lista das 10 empresas mais inovadoras do Brasil pela revista Forbes, estando a Coimma ao lado outras corporações de peso como a Cielo, Vivo, Pepsico e Raizen.

Na pecuária quem não entende de peso, não lucra, e o prejuízo pode ficar pesado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *