Pular para o conteúdo

Congresso Brasileiro do Agronegócio ABAG e B3 acontece nesta manhã

Congresso Brasileiro do Agronegócio ABAG e B3 acontece nesta manhã
Imagem: Freepik

Nesta manhã, no Sheraton WTC São Paulo Hotel está acontecendo o Congresso Brasileiro do Agronegócio ABAG e B3, sem dúvida, o maior e mais importante evento do setor no país, e um dos mais significativos no mundo.

 

O tema deste congresso é extraordinariamente oportuno: “Agro: momento decisivo”. Momento decisivo porque o mundo já mudou. O sistema de agronegócio se transformou num complexo, o maior do planeta, comprometido com muito mais do que apenas alimentos.

Imagem: Freepik

Agronegócio significa agora saúde humana, meio ambiente, ciência e tecnologia, responsabilidade social, e quem tem terras será cada vez mais cobrado por um forte compliance de rigores e exigências biológicas, aquíferas, ar, e acima de tudo, confiança de segurança e sanidade em tudo o que produz… quer dizer rigor no uso da ciência.

 

Maurício Lopes, ex-presidente da Embrapa, afirma que é urgente colocarmos foco na riqueza do patrimônio brasileiro da biodiversidade e realizarmos planos de negócios para transformação da biovida num biobusiness.

 

Marcello Brito, atual presidente da Abag, reforça ainda mais esse momento decisivo, onde o olhar da bioeconomia passa a ser fato concreto e sagrado para irmos ao futuro.

 

Ray Goldberg, da universidade de Harvard, nos Estados Unidos, manda outro recado: “Não mais apenas agribusiness, agora somos uma agriceutica, saúde acima de tudo”.

 

Temos enfatizado a importância do objetivo de dobrar o tamanho do agronegócio no Brasil, saindo de 500 bilhões de dólares para 1 trilhão de dólares.

Isso exige todas as cadeias produtivas integradas, incluindo a bioeconomia.

 

Este congresso da Abag e B3 hoje em São Paulo, tem uma importância gigantesca no maior ou menor sucesso do agronegócio brasileiro dos próximos 5 anos e do nosso país.

%d blogueiros gostam disto: