Summit Agronegócio Brasil 2018 acontecerá em novembro em SP

O Summit Agronegócio Brasil 2018 é um evento que está sendo organizado e realizado pelo Estadão. Acontecerá no dia 13 de novembro no Hotel Hilton, em São Paulo.

O evento tratará sobre os desafios que devem ser resolvidos desde já para que de fato o Brasil desponte, nas próximas três décadas, como um dos principais, se não o principal, abastecedores de alimentos ao mundo em 2050.

É o futuro agora, na prática. Eis a questão do agronegócio que já temos para aquele que cada vez mais teremos.

Summit Agronegócio 2018

Serão debatidas as questões emergenciais no setor que o governo eleito terá de priorizar em 2019, onde além das discussões estratégicas, essenciais para a governança do agro nacional, como comércio global, desafios do novo governo (e hajam desafios depois desse espancamento verbal e virtual entre os adversários na propaganda política) e o protecionismo numa época de nacionalismos.

Haverá uma sala paralela, a Sala Tech, de agrotecnologia. Empresas de tecnologia de alimentos da Austrália, o Agrihub, do Mato Grosso, fundamental para levar a maioria dos produtores ao futuro, o Vale de Piracicaba, ao lado da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), considerada a 4ª melhor universidade de ciências agrárias do mundo estarão presentes.

Ainda na sala de agrotecnologia, empresas de máquinas que – não são mais máquinas, são robôs – estarão presentes. Haverá mostra de agrometeorologia inteligente e um espetacular caso de cooperativismo de vanguarda com a Frisia, dos Campos gerais do Paraná.

Não há saída fora da Tecnologia 4.0., aquela que toca, sente e enxerga o invisível mundo, gene a gene, e já sabe até criá-los e editá-los. Além do monitoramento de precisão, fenômeno igual ao ocorrido na área da saúde, das cirurgias robóticas e monitoramentos a distância. Este será outro painel excelente. Haverá também uma discussão do PL dos agrotóxicos no Brasil.

Uma oferta de conhecimentos nesse Summit muito importante para todos participarem. As inscrições são feitas somente pelo site.

E para encerrar o ano de 2018 e preparar 2019, o painel o que pensam os grandes, reunindo os líderes de grandes corporações e cooperativas do agro, entre elas Corteva e C Vale, por exemplo, servirão de ótimos prenúncios preventivos para o breve futuro.

Quem aprende o conhecimento, aplica, compartilha e supera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *