Pular para o conteúdo

Segundo pesquisa, 60% da população não está informada sobre a nova Previdência

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Segundo pesquisa, 60% da população não está informada sobre a nova Previdência
Projeto foi aprovado em votação na Câmara e agora passa por audiências públicas para discussão na comissão especial

Mesmo com as tentativas do governo de popularizar o assunto da reforma da Previdência, 60% da população se considera pouco ou nada informada sobre a proposta, segundo pesquisa do Instituto Paraná divulgada nesta segunda-feira (13). Destes, 45,1% se acham pouco e 15,7% nada instruídos. Entre as pessoas que se dizem esclarecidas sobre o projeto, 9,9% disse muito informado e 24,9% apenas informado. Não souberam responder 4,4%.

O governo anunciou no dia 3 de maio que lançou uma campanha publicitária a favor da reforma para explicar que as mudanças na Previdência vão promover justiça social e ampliar a capacidade de investimento do país.

Dados

Para a realização da pesquisa, foram entrevistados 2020 brasileiros, com 16 anos ou mais, em 26 estados e Distrito Federal e em 168 municípios. O período foi entre os dias 30 de abril e 3 de maio. A margem de erro é de aproximadamente 2% e o grau de confiança 95%. A região onde foram realizadas mais entrevistas foi o Sudeste, com 879, seguido do Nordeste, com 544.