Se existe um momento na vida em que é permitido projetar nossas vontades, esse é o momento de decidir como vai ser o seu vestido de noiva. Longe das tendências, claro. Mas saiba que elas existem, embora mais atemporais do que no fast-fashion. Vez ou outra, voltam resgatadas por algum casamento real, e, sem dúvida alguma, fazem o detalhe do detalhe não passar desapercebido no altar. Abaixo, vestidos marcantes e muito atuais para se inspirar:

Manga Bispo:

As mangas dramáticas, marcantes, volumosas, estão muito em alta. Destaque para manga Bispo ou Bishop (do inglês) que tem modelagem evasê presa no punho formando um efeito bufante e que pode ser arrematada com ou sem babados. O visual ganha um ar medieval ultra-romântico. A Influencer de moda @biaperotti escolheu esse modelo para o seu vestido de noiva.

Marina Ruy Barbosa

A atriz Marina Ruy Barbosa usou um vestido com mangas bispo, assinado pelo estilista Sandro Barros, no seu casamento religioso. Para quem não sabe, ela fez quatro cerimônias: uma em Bali em um ritual apenas para ela e o marido, Xande Negrão. A segunda no civil, seguido de um almoço para família. A terceira no religioso, em uma capela, e por fim, uma grande festa para os amigos.

Vestido liso:

Casamentos reais costumam emplacar tendências: do vestido ao bouquet. No caso de Megan Markle, a tendência foi a simplicidade. Um vestido liso, Givenchy, sem ostentação de pedras preciosas, bordados feito a mão, colocou essa tendência no topo dos vestidos de noiva dos últimos tempos. No lugar de rendas, laços, palas, decotes ombro-a-ombro, linhas retas e tecidos estruturados.

Gola Alta:

A gola alta é um clássico. A atriz Grace Kelly encomendou um modelo gola alta da marca de alta costura francesa Dior para se casar com o príncipe de Mônaco e assim, cravar uma imagem na história da moda.

Grace Kelly

Chiara Ferragni

A top influencer de moda Chiara Ferragni também escolheu um vestido Dior gola alta para se casar. Mas ele na verdade era um macaquinho com sobressaia de tule. Bem prática para aproveitar a festa, não?

Tule:

O tule é leve, traduz o sonho de menina, do balé, da transparência, um certo toque angelical no look. Camadas e mais camadas são necessárias para que o caimento ganhe o volume desejado. O tule pode ser liso ou vir acompanhado de bordados feito à mão ou apliques de flores 3D.

Priyanka Chopra

Tule com aplicações de renda Chantily foi a escolha de Priyanka Chopra para seu casamento com Nick Jonas. Um vestido encomendado ao estilista Ralph Lauren. O estilista conta que só havia feito antes 3 vestidos de noiva usados por sua família. O casamento aconteceu em 1 de dezembro de 2018, em um hotel que já foi o palácio da família real de Jodhpur, no Rajastão.

Tomara-que-caia

O vestido Dolce & Gabbana da festa de casamento oficial de Marina Ruy Barbosa reuniu duas tendências: o tomara-que-caia e o tule. Com corpete estruturado, decote franzido no peito e saia bufante de tule em várias camadas, um modelo princesa, com véu longo. O tomara-que-caia está de volta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *