Motivos para ver a série? Vamos lá. Se você já é fã da série Orange Is The New Black, talvez esteja no mínimo curiosa para saber o que mais tem a oferecer a intérprete de Nicky Nichols, a agora bem ruiva Natasha Lyonne. Pois é dela o projeto de Boneca Russa, escrita, produzida e protagonizada, mas também em parceria com  Leslye Headland (Bachelorette, 2012) e Amy Poehler (Parks and Recreation).

Lançada em fevereiro, a série oferece 8 episódios de no máximo 30 minutos, curtinhos e deliciosos. Boneca Russa conseguiu a façanha de alcançar 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, site importante que soma a avaliação não só de críticos especializados, mas de amadores que curtem falar daquilo que assistem.

View this post on Instagram

You've made it to tomorrow, congratulations.

A post shared by Russian Doll (@russiandollnetflix) on

Lyonne interpreta  Nadia, uma xxxovem programadora que comemora seus 36 anos em uma grande celebração quando descobre que a cada vez que morre, se vê de volta ao banheiro da festa, num loop eterno ( será?), que claro nos leva para clássicos como O Dia da Marmota ( ou Feitiço do Tempo, 1993) e até Corra Lola Corra 1998). Ela também perdeu um gato, não ajudou um cara que estava bêbado na loja de conveniência, acha que conhece um mendigo e transa com um cara escroto. Não exatamente nessa ordem.

Entre as muitas participações especiais, na vida e revida da protagonista, uma me chama a atenção:  Chloë Sevigny, que vive a mãe de Nadia. Esse é também um lance bastante legal da produção: a investigação do passado da protagonista, que tenta de todas as formas descobrir o motivo de estar presa no mesmo dia repetidamente.

A produção também capricha nos detalhes que vão do figurino à trilha sonora. Gotta Get Up, de Harry Nilsson, vai se transformar no seu novo hino informal. Vai por mim.

View this post on Instagram

Wait…is David Fincher controlling our lives?!

A post shared by Russian Doll (@russiandollnetflix) on

E detalhe: a série tem uma segunda temporada completamente engatilhada pelas criadoras! Na verdade, o plano inicial é de pelo menos 3 temporadas, mas a Netflix ainda não confirmou esse babado não. Lyonne falou o seguinte, ao The Hollywood Reporter:

“Nós definitivamente apresentamos [Russian Doll] como um ideia de três temporadas e, no entanto, é tão interessante pensar em como isso se modifica e se transforma com o tempo desde a criação.Quem sabe se teremos a sorte de voltar para essa toca de coelho. Essa é a pergunta de amanhã. Mas acho que temos algumas ideias.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *