Neste mês, na ocasião do Dia Internacional da Mulher, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, anunciou o lançamento da campanha Salve uma Mulher.
Mafoane Odara

Objetivo: identificar e denunciar agressões

O objetivo é treinar profissionais que lidam com o público feminino, como os de beleza, a identificar e denunciar sinais de agressão contra as mulheres e combater a violência doméstica,seja ela física ou psicológica.
Segundo Anuário Brasileiro de Segurança Pública, o Brasil tem mais de 600 casos de violência doméstica por dia em 2017. Foram 221.238 registros. O número de mulheres assassinadas aumentou 6,1% no ano passado, um novo recorde, com 63,8 mil mortes.
Foi a primeira vez que o Fórum Brasileiro de Segurança Pública tabulou os dados de registros enquadrados na Lei Maria da Penha.

Parceria com o Instituto Avon

Convidada do programa EVA desta quarta (17), a psicóloga e ativista Mafoane Odara, Coordenadora de projetos para enfrentamento da violência contra mulheres e meninas do Instituto Avon, explicou com a marca de cosméticos apoia a campanha.

Paty Moraes Nobre

https://jovempan.uol.com.br/guiasp

Jornalista e agitadora cultural, atuou como repórter em rádios como Jovem Pan e Band, videorrepórter na TV Cultura, editora de notícias, lifestyle, TV e Cultura nas empresas Globo.com, Editora Globo, Caras e Portal iG. Casada e mãe, escreve sobre gastronomia no Portal UOL, é colunista da Exame Vip, da Editora Abril, e coordenadora das plataformas EVA e Revista Guia SP, da Jovem Pan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *