Convidada do programa EVA desta quarta (17), a psicóloga e ativista Mafoane Odara, Coordenadora de projetos para enfrentamento da violência contra mulheres e meninas do Instituto Avon, comentou a recente polêmica em torno da ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Fala polêmica

Durante audiência pública, ao ser perguntada sobre a submissão da mulher ao homem no casamento, a ministra respondeu: “Lá dentro da igreja, nós entendemos que no casamento entre homem e mulher, o homem é o líder”, disse a ministra. “Isso não me faz menos capaz de dirigir este ministério. Não me faz mais incompetente. É uma questão de fé lá dentro do meu segmento”.

“A gente tem que tomar cuidado com a história única. A interpretação que ela (Damares) faz (sobre a submissão da mulher ao homem no casamento) é a interpretação dela. Inclusive, não é a única interpretação dos dogmas religiosos”, rebate.

Acompanhe o comentário completo da psicóloga e ativista Mafoane Odara no vídeo a seguir:

Paty Moraes Nobre

https://jovempan.uol.com.br/guiasp

Jornalista e agitadora cultural, atuou como repórter em rádios como Jovem Pan e Band, videorrepórter na TV Cultura, editora de notícias, lifestyle, TV e Cultura nas empresas Globo.com, Editora Globo, Caras e Portal iG. Casada e mãe, escreve sobre gastronomia no Portal UOL, é colunista da Exame Vip, da Editora Abril, e coordenadora das plataformas EVA e Revista Guia SP, da Jovem Pan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *