Por Vivi Pettersen – astróloga e taróloga

A nova temporada de “La Casa de Papel”estreia dia 19 de julho, na Netflix. Antes de saber o desfecho desta terceira fase, que tal entender o perfil de cada personagem e saber, segundo os signos, do que eles são capazes?

Áries: Denver

Explosivo, corajoso e destemido. Essas características dos arianos que competem bem ao personagem Denver. Pronto para qualquer batalha, ele foi colocado à prova muitas vezes e não fugiu de nenhuma.  Tem energia de sobra, ainda mais quando é para defender um dos seus – mesmo se tiver que se voltar contra qualquer um da equipe. Áries representa a ação, a energia de sobra e, claro, a atitude.

Touro: Helsinki

Touro é um signo de terra, ao qual se dá muito bem com planejamento e estabilidade. Além de tudo que conhecemos desse signo pelo lado negro da força (como preguiça e gula, por exemplo), a lealdade é algo bem taurino – e pode ser perfeitamente representado pelo personagem sérvio Helsinki, tanto nas horas finais de seu primo Oslo, quanto em sua relação com o Professor.

Gêmeos: Nairobi

Inteligente, sagaz, dona de várias habilidades. Nairobi pode ser considerada uma geminiana por isso e muito mais. Sabe ser justa quando precisa, é racional e sabe lidar com desafios como ninguém. O signo de Gêmeos é representado pelo elemento Ar e possui a facilidade de aprender e exercer várias coisas – em muitos momentos, ao mesmo tempo. Gêmeos também possui o pensamento rápido e assim como se coloca em enrascada, sabe sair com tranquilidade de cada uma delas também.

Câncer: Moscou

O mais velho da trupe é o paizão. Já cansado dessa vida bandida, ao qual entrou para dar conta de criar seu filho, Denver. Com o passar dos anos, foi criando mais maturidade e o que restou foi apenas a proteção pelo seu filho. Câncer é um signo que é totalmente fraternal, protetor e entra em qualquer briga se o assunto for família. Cancerianos gostam de proteger e oferecer o conforto necessários para os seus – motivo esse que Moscou aceitou entrar no plano.

Leão: Berlim

O signo de Leão tem como principal característica a vaidade, o apego ao seu ego e ao seu individualismo. Contudo, é um signo brilhante, capaz de transformar qualquer cenário, mesmo os controversos, em um palco. Berlim é o representante deste signo, pois é um cara corajoso, sem dúvida nenhuma, e sua opção de seguir na vida bandida foi para manter o alto padrão de vida que tinha antes. Além disso, a vaidade é outro ponto alto do personagem que não se preocupa – na maior parte do tempo – com mais ninguém além dele próprio.

Virgem: Professor

Enigmático desde o começo, o líder da gangue possui um objetivo claro e não economiza estratégia e planejamento para executá-lo na mais perfeita ordem. Mesmo que algumas coisas saiam do prumo, ele rapidamente consegue ajustar outro plano tanto quanto. Virgem é o signo que representa o Professor por conta de sua determinação, análise, estratégia e organização – tudo feito nos pequenos detalhes.

Libra: Toquio

Libra é o único signo do zodíaco que consegue alternar de acordo com suas situações de vida entre razão e emoção. Por ser um signo de Ar, possui o mental deste elemento. Mas, é regido por Vênus, que dá o toque feminino e de amor ao signo. Tóquio pode ser bem representada por Libra, já que possui a razão e emoção grudadas.  Por rebeldia, entrou na vida do crime, mas viu sua vida virar do avesso com a perda do namorado em um tiroteio. Ela gosta do perigo, da aventura, da liberdade, mas quando o assunto é o coração, ela se torna bem indecisa com o que sente – e com os passos a serem dados.

Escorpião: Rio

Escorpião é um signo intenso, que consegue enxergar situações e cenários que normalmente as pessoas levam um tempo a perceber. Rio é um galã, o mais novo da equipe, possui a atração e o desejo sexual tão intenso quanto a vontade de ficar rico com o roubo na casa da moeda. Totalmente ligado nas questões tecnológicas, Rio consegue desvendar coisas que ninguém consegue e é uma peça chave no plano geral. Além disso, é intenso. Se está dentro, está dentro para valer, assim como são os nativos de Escorpião.

Sagitário: Monica

Ávida por uma aventura desde o início, Monica foi ganhando espaço ao longo da série. Assim como os sagitarianos, Monica é curiosa, destemida e tem um “q” aventureiro, por mais que suas condições estejam limitadas. Sagitário é um signo otimista, guerreiro e que também possui a coragem como uma das grandes vertentes.

Capricórnio: Arturo

Arturo é o diretor da Casa da Moeda e sempre se considerou um bom marido, mas suas intenções e prioridades sempre foram outras. Muitas vezes ranzinza, quase colocou por água baixo o plano do Professor em algumas situações – assim como colocou em risco sua vida e a dos outros reféns – apenas por atitudes individuais. Capricórnio é um signo determinado, mas que possui a frieza ao tratar de alguns assuntos importantes da vida. O personagem busca o que é correto o tempo inteiro – pra ele, na verdade.

Aquário: Alison

Com ar de rebelde, Alison foi a peça-chave do plano no início. Ousada e querendo quebrar algumas regras, ela não se intimidou com ninguém e agiu com perspicácia e inteligência em muitos momentos. Aquário é um signo extremamente mental e que possui a inteligência e a liberdade como principais características.

Peixes: Inspetora Murillo

Peixes é o signo do altruísmo, da fantasia, do sonho e do lúdico. Nas Redes Sociais, Peixes é visto até como o trouxiano, já que possui a “mania” de acreditar em tudo e qualquer coisa que contam a ele, além, claro, de olhar com o aspecto emocional primeiro que qualquer coisa. Na série, a Inspetora Raquel Murillo pode sim, representar o signo de Peixes. Todo mundo assistiu com aflição a negociação dela, que estava comandando o resgate dos reféns, mas, ao mesmo tempo, ela já estava ali, com a faca e o queijo na mão para pegar o líder do plano. Todo mundo viu, percebeu (até seu companheiro de trabalho), mas ela ainda demorou muuuuuito pra perceber que estava bem do lado do comandante da balbúrdia toda – até se envolver com ele ela se envolveu. Enfim, entre mortos e feridos, ela finalmente acordou!

Paty Moraes Nobre

https://jovempan.uol.com.br/guiasp

Jornalista e agitadora cultural, atuou como repórter em rádios como Jovem Pan e Band, videorrepórter na TV Cultura, editora de notícias, lifestyle, TV e Cultura nas empresas Globo.com, Editora Globo, Caras e Portal iG. Casada e mãe, escreve sobre gastronomia no Portal UOL, é colunista da Exame Vip, da Editora Abril, e coordenadora das plataformas EVA e Revista Guia SP, da Jovem Pan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *