Pular para o conteúdo

Barty é campeã em Roland Garros

Barty é campeã em Roland Garros

Ashleigh Barty conquistou neste sábado seu primeiro título de Grand Slam ao derrotar na final de Roland Garros a tenista tcheca Marketa Vondrousova, de 19 anos, por dois sets a zero, parciais de 6-1, 6-3, em 1h12 minutos de partida. O último título de Slam da Austrália no feminino havia sido conquistado por Samantha Stosur no US Open de 2011. Em Roland Garros, o último título feminino foi em 1973 com Margareth Court.

Barty foi a sexta australiana a conseguir um título do Grand Slam, unindo-se agora com as campeãs Margaret Court, Evonne Goolagong, Chris O’Neil e Kerry Melville Reid. Foi o 63º Slam da história da Austrália no feminino.

A atual campeã de Roland Garros foi campeã juvenil em Wimbledon em 2011, aos 15 anos. Ela ganhou destaque no circuito profissional em 2013 quando enfrentou Serena na quadra central em Melbourne e chegou nas finais de duplas do Aberto da Austrália, Wimbledon e US Open em parceria com Casey Dellacqua.  Aos 18 anos, Barty decidiu parar de jogar tênis e anunciou que iria jogar profissionalmente críquete pelo Brisbane Heat. Aos 20 anos, resolveu retornar ao circuito de tênis.

Aos 23 anos, após o título em Paris, a tenista australiana deve subir para o número 2 do mundo.

 

Comentários

comments